Depois de Lugaru, Penumbra: Overture se torna Open-Source

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Conforme prometido antes do fim da Humble Indie Bundle, a Frictional Games liberou recentemente o código fonte do seu jogo de Survival Horror Penumbra, junto com a engine usada para a elaboração do jogo, a Engine HPL1.

VXg0T3drUzl5YkE=

Entretanto, o grupo frisa que liberando o código-fonte de Penumbra e de sua engine não fazem com que, em hipótese alguma, o jogo tenha se tornado gratuíto. Ainda é necessário comprar o jogo no site deles para poder trabalhar em cima do código fonte ("O que está sendo gratuíto é o código-fonte para o executável que agora é liberado sob a versão 3 da licença GPL").

O código-fonte de Overture é a continuação do código usado para o Tech-Demo e mais algumas adições para o projeto Robo Hatch . Também tem algumas partes de Unbirth (cujo código está longe de ser considerado "limpo").

Para maiores informações sobre o assunto assim como instruções de compilação, [iurl=http://frictionalgames.blogspot.com/2010/05/penumbra-overture-goes-open-source.html]acesse o blog da Frictional Games.[/iurl]

Com isso só faltam os produtores dos jogos Aquaria e Gish liberarem os código-fontes de seus respectivos jogos.

Em tempo: O Humble Indie Bundle oficialmente terminou e arrecadou 1.273.277 dólares. Desta quantia 30,85% foi para as obras de caridade.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,