Será que o DRM da Ubisoft foi "crackeado"?
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS84LzMvNy82LzMvMS9zc19wcmV2aWV3X2FjMjcuanBnLmpwZw==
Quando a Ubisoft decidiu colocar o DRM nos seus jogos para PC em março, o que obrigava os jogadores a estarem sempre conectados com a internet, nós deduzimos que alguém iria tentar quebrá-lo.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS8xLzAvMC80LzYvMi8zL3NzX3ByZXZpZXdfc2NvbnZpY3Rpb24xOS5qcGcuanBn
No mês passado, uma equipe que pirateia jogos chamada Skid Row alegou ter conseguido quebrar o DRM da Ubisoft, o que foi rapidamente desmentido pela Ubisoft. Agora um relatório da Cnet diz que a mesma equipe está afirmando, que finalmente conseguiu criar um sistema que elimina a necessidade de se estar sempre conectado nos jogos da Ubisoft, incluindo Assassin's Creed 2.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS8xLzAvMC80LzYvMi8zL3NzX3ByZXZpZXdfc2NvbnZpY3Rpb24xLmpwZy5qcGc=
A história diz que os arquivos para quebra do DRM começaram a circular entre os sites piratas e outros locais na terça-feira. A equipe Skid Row também supostamente escreveu uma nota para a Ubisoft, dizendo: "Da próxima vez concentrem-se no jogo e não no DRM. Isto provavelmente foi horrível para todos os usuários que compram jogos originais." A Ubisoft ainda terá que se pronunciar sobre isto.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS8xLzAvMC80LzYvMi8zL3NzX3ByZXZpZXdfc2NvbnZpY3Rpb24xMi5qcGcuanBn
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS84LzMvNy82LzMvMS9zc19wcmV2aWV3X2FjMjEuanBnLmpwZw==
Texto traduzido por: