Autor de ficção científica assina roteiro de jogo 'Crysis 2'

#Notícia Publicado por hunojt, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDEwLzAxLzI2LzE0Mjc5NzMtNzAxNC1jcC5qcGc=

A publicadora Electronic Arts (EA) anunciou que o escritor Richard K. Morgan assinará o roteiro do jogo Crysis 2, que narra uma invasão alienígena à maior e mais importante metrópole do mundo, a cidade de Nova York, Estados Unidos. O título é feito para computadores PC e para os consoles Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Crytek, da cidade de Frankfurt, Alemanha -- com a colaboração da produtora Crytek UK (ex-Free Radical).

Crysis 2 representa o primeiro envolvimento de Morgan nos jogos eletrônicos.

"Jogos são a única coisa em minha vida que eu classificaria como sendo de total apego", disse Morgan, que está entusiasmado com o desenvolvimento do roteiro. "Esse meio tem toda a carga emotiva vista nas narrativas do cinema e da literatura. Estou entusiasmado em explorar o formato e em ver meu projeto sendo feito com uma produtora (de jogos) de primeira classe como a Crytek", confessou o escritor.

Cevat Yerli, co-fundador e presidente da produtora, disse que Morgan tem ajudado a tornar o jogo mais envolvente do que nunca. "Ele está ajudando a tornar as ideias (dos produtores de Crysis 2) em uma história envolvente, que prende a atenção dos jogadores de maneiras novas e emocionantes. Sua paixão pela escrita e pelos jogos é perfeita para nossa equipe", completou.

Autor, Richard K. Morgan

O autor britânico Richard K. Morgan tem entre seu catálogo de obras literárias os livros de ficção científica protagonizados pelo anti-herói Takeshi Lev Kovacs, agente especial e ex-militar cuja etnia mistura traços japoneses e do leste europeu.

As aventuras de Kovacs são do denominado estilo cyberpunk, tal como Neuromancer (1984), de William Gibson -- que inspirou o filme Matrix (1999) --, com eventos rolando no século XXV e são vistas nos livros Carbono Alterado (2002), Broken Angels (2003) e Woken Furies (2005) ¿ esses dois últimos ainda sem tradução para o português.

Jogo e série

Crysis é uma trilogia de ficção científica que narra combates entre a humanidade e alienígenas que invadem o planeta Terra.

O primeiro episódio da trilogia tem início na fictícia Ilha Lingshan, enquanto a spin-off (história paralela) Crysis Warhead é ambientada nas proximidades das Filipinas, ambas locações na Ásia.

O segundo episódio tem início com a invasão alienígena à cidade de Nova York, Estados Unidos, causando pânico na população do mundo inteiro que, finalmente, toma conhecimento sobre a realidade da existência de vida extraterrestre e, pior, que isso representa uma séria ameaça à humanidade.

Para enfrentar a ameaça extraterrena, o grupo de elite Força Delta, do Exército dos Estados Unidos, utiliza o uniforme bélico Nanosuit 2.0, uma roupa especial, extremamente resistente e que dá superpoderes a seu usuário.

Crysis 2 é o primeiro título a ser desenvolvido com o motor gráfico CryEngine 3, nova geração da tecnologia criada pelo estúdio Crytek, de Frankfurt, Alemanha.

Espera-se que o título apresente uma qualidade gráfica inédita. O primeiro jogo Crysis (2007) -- que utiliza o (antigo) motor gráfico CryEngine 2 -- à época foi considerado o jogo com os melhores gráficos já vistos. Aliás, ainda hoje Crysis é referência gráfica de ponta.

Crysis 2 (produção: Crytek | distribuição: Electronic Arts) PC, PS3, X360.

Estreia:

América, 4º trimestre de 2010

Ásia, 4º trimestre de 2010

Europa, 4º trimestre de 2010

Oceania, 4º trimestre de 2010

Rhaniel
Rhaniel #hunojt

O ceu é o limite !

, Belo Horizsonte
Publicações em Destaque