Shank - Matando saudade de Double Dragon

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Quem disse que andar e bater nos games está fora de moda? Shank traz de volta a magia das cacetadas 2D, as fases "de lado", os chefes enormes e mata saudade de Streets of Rage, Double Dragon e muitos outros games de pancadaria.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub251YmEuY29tLmJyL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL3NoYW5rMS5qcGc=

Bem vindo a 1990. Ãpoca em que Final Fight, Streets of Rage e Double Dragon nos faziam passar muitos momentos agradáveis descendo a mão em muitos inimigos e encarando chefes gigantes.

Os "beat "em up" dos anos 90 foram realmente clássicos eternos, mas foram perdendo espaço para as novas gerações e ficando apenas na memória. Porém, Shank, uma homenagem ao "andar e bater" e um convite a nostalgia está para chegar.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub251YmEuY29tLmJyL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL3NoYW5rMi5qcGc=

Por enquanto está apenas confirmada para o XBox 360 uma versão do game, mas mesmo sem ter certeza ainda se mais plataformas receberão o título, a Klei Entertainment revelou vários detalhes sobre ele mesmo assim.

Já que se trata de uma homenagem, então se prepare para os clichês: você será um trambolho humano armado com motosserra, pistola, faca, granada e combos do nível de Marvel vs. Capcom.

A fase apresentada rola numa favela poeirenta com um solo de guitarra e o andar da fase nem preciso falar né? Um monte de inimigos e pancada para todos os lados. Mas o legal é que se tratando de um game 15 anos mais velho do que seus clássicos inspiradores, Shank traz algumas inovações.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub251YmEuY29tLmJyL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL3NoYW5rMy5qcGc=

Primeiro: nosso herói realiza seus movimentos de forma menos engessada, como o apertar de botões dos clássicos que geravam os combos. Aqui, Shank pode pular sobre um inimigo, dar um pontapé, virá-lo para o lado e enfiar a motossera no seu pescoço. Sem frescura nenhuma. E tudo muito simples, pois no 360, o A pula, o X estripa, o Y liga a motosserra e o B tira a arma do coldre.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub251YmEuY29tLmJyL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL3NoYW5rNC5qcGc=

Ah sim, ia esquecendo de outra gentileza do nosso brutamontes: o seu péssimo hábito de socar uma granada na boca do inimigo e a detonar, inclusive fazendo isso com os chefes também! Claro que com os chefes mais brutamontes tal movimento não é coisa simples,mas o resultado é muito agradável.

E falando nos chefes, o que serviu para demonstração, Toro, é também clichê ao extremo: luta de forma lógica e pontos fracos evidentes. E na vitória, o lance é esquecer dos clichês ao ver o vilão caído, sem cabeça e mergulhado em sangue...

A homenagem das pancadarias old school, com visual de Ben10 e situações batidas misturadas com ideias bacanas ainda não tem data nem consoles definidos (embora o 360 é que foi usado para demonstrá-lo). Então, aguarde mais notícias.

YUc1S1NleWtpVmM=

NONUBA - Shank - Matando saudade de Double Dragon

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,