Ferramenta que permite criar músicas para o "Rock band" é lançada oficialmente

#Notícia Publicado por Hayashii, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlMy5leGFtaW5lci5jb20vaW1hZ2VzL2Jsb2cvd3lzaXd5Zy9pbWFnZS9yb2NrLWJhbmQlMjgzJTI5LmdpZg==

A Harmonix e a MTV Games anunciaram nesta quinta-feira (4) que a Rock Band Network Music Store está oficialmente aberta ao público. Anunciada em julho de 2009, a ferramenta estava em fase de testes desde janeiro deste ano. Pelo sistema, usuários do jogo "Rock band", músicos, artistas e bandas " famosos, iniciantes ou independentes " podem produzir suas próprias músicas no mesmo "engine" do game, definir o preço das canções e obter 30% desse valor sobre a venda na rede.

"A Rock Band Network Music Store dá aos artistas em qualquer nível a oportunidade de alcançar novos fãs através da nossa atraente plataforma interativa", disse Paul DeGooyer, vice-presidente sênior de jogos eletrônicos e música da MTV Networks Music Group, em comunicado. "Este novo caminho para a descoberta é uma enorme vitória para os apaixonados fãs de música, bem como uma oportunidade para os artistas se promoverem enquanto alcançam impacto e resultados positivos", completou.

Atualmente, a Rock Band Network Music Store tem mais de 100 canções à venda de artistas como The Shins, The Main Drag, Skeleton Witch, 3 Inches of Blood, Stroke 9 e Steve Vai. Além disso, outras músicas de mais de 300 artistas como Smashing Pumpkins, Twin Atlantic, All That Remains, Clutch, Prong devem chegar à loja virtual em breve.

A partir desse sistema, os usuários podem incluir músicas para que sejam avaliadas em dois processos: o "Playtest", no qual a comunidade fornece feedback sobre um trabalho ainda em desenvolvimento, e o "Peer Review", no qual os projetos são revisados e passam por um teste final, para conferir se a obra atende todos os padrões exigidos.

A produtora conta com dois sites especiais para explicar como incluir uma música para avaliação e como o usuário faz para integrar a equipe de testes dessas novas canções, que tem a chance de conhecer e testar com antecedência músicas antes do seu lançamento comercial.

As músicas aprovadas serão vendidas com exclusividade para o Xbox 360, da Microsoft, nos primeiros 30 dias. Após esse período, as canções estarão disponíveis também para o PlayStation 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo.

Hayashii
Hayashii

Stay focused, stay alive!

, Martinópolis - SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,