"Double Spoiler ~ Touhou Bunkachou" é lançado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzM4LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMzgvNTE1L3RoMTI1NjcuanBn

Foi lançado neste último domingo, dia 14 de março, o mais novo capítulo dos jogos da série Touhou. Double Spoiler ~ Touhou Bunkachou é o segundo jogo da série Bunkachou (Literalmente "Album Cultural") que começou com o Shoot The Bullet há 5 anos atrás. Diferente dos SHMUPS normais da série, em Double Spoiler o jogador controlará novamente a tengu reporter Aya Shameimaru e enfrentará apenas as personagens chefas das fases dos jogos a partir de Mountain of Faith até Undefined Fantastic Object. Entretanto, o objetivo não é atirar nelas até que sejem derrotadas e sim tirar uma certa quantidade de fotos delas enquanto você desvia dos padrões de tiros criadas por elas. Quanto mais tiros forem fotografados junto com a oponente, mais pontos o jogador ganhará.

Parece simples mas a verdade é que em Double Spoiler, assim como Shoot the Bullet, há casos em que, em níveis mais elevados, o que seria apenas uma versão incomum de um jogo de "nave" acaba se tornando em um verdadeiro quebra-cabeça, obrigando o jogador a analisar e traçar uma estratégia de ação e evasão para fotografar a oponente sem ser atingido e até mesmo os mais simples padrões de tiros das personagens dos primeiros níveis do jogo podem ser difíceis de serem vencidos para quem nunca jogou Touhou na vida (os jogos de luta da série não contam). Para piorar, ZUN, o único membro do Team Shangai Alice, havia dito em seu blog que Double Spoiler será mais difícil do que seu antecessor.

Até o presente momento, as duas únicas lojas on-line especializadas em jogos orientais/doujin que fazem distribuição mundial, Pallet Web e Himeya Shop, ainda não colocaram a venda o novo jogo da série.

ZmpFTlBaT3luajg=

Anônimo
Anônimo