Shooter + MMORPG = Crime Craft - um shooter como você nunca viu

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

"Shooters" esse estilo de jogo talvez seja um dos mais requisitados quando se tratamos de ação + diversão. A ação rápida e imprevisível juntamente com a possibilidade de formação de clãs, e interatividade durante as partidas, é um aperitivo e tanto para os amantes do gênero. Quem não se lembra da febre do CS aqui no Brasil - First Blood, Double Kill, Head Shot! Estes sons ecoaram nas Lan houses brasileiras por muito tempo, e ainda hoje, mesmo anos após de seu lançamento, é muito jogado. Podemos citar também outro sucesso mais recente, "GTA IV" que mesmo com toda burocracia(para não dizer inexistente) do seu serviço multiplayer oferecido pela LIVE em território nacional, ainda sim, se tornou um grande sucesso entre os brazucas. Mas como nem tudo é perfeito - Counter Strike, Grand Theft Auto IV, apesar de excelentes jogos, são pagos.

IMAGEaHR0cDovL2k0OS50aW55cGljLmNvbS92Y3c2eXQuanBn

Embora estilos como MMORPGs estejam sempre oferecendo jogos gratuitos, os shooters por outro lado, sempre deixaram bastante a desejar nesse quesito. Mas agora eis que chega Crime Craft, um shooter em terceira pessoa com elementos de MMORPG gratuito.

Desenvolvido pela Vogster Entertainment, o jogo foi lançado em agosto de 2009 e traz mudanças um tanto quanto radicais se comparadas a outros MMOs convencionais. Agora mundos de fantasias saem de cena para dar lugar a cidades dominadas por gangues e pela criminalidade.

Crime Craft é um game carregado de influência da série GTA, acompanhado de quatorze diferentes modos multiplayer, além de armas como SMGs, lança-misseis e muitas outras. Seu sistema de customização e evolução também é bastante atraente, oferecendo possibilidades de desenvolver habilidades únicas, personalização de roupas, e até das próprias armas no jogo.

IMAGEaHR0cDovL2k1MC50aW55cGljLmNvbS8yMWI1N3liLmpwZw==

No aspecto visual, Crime Craft conta a grande estrela das engines gráficas, a "Unreal Engine 3", ingrediente este, que está presente nas melhores receitas de jogos do planeta. Apesar do grande potencial da UT3, o game nem sempre aparenta usar todo seu poder, mas ainda sim, apresenta uma qualidade visual acima da média para jogos de sua categoria.

IMAGEaHR0cDovL2k0OS50aW55cGljLmNvbS8yaDZha2piLmpwZw==

Tudo se passa em um futuro não muito distante numa cidade fictícia que lembra muito Miami chamada Sunrise City. A situação atual não é das melhores, o mundo se encontra devastado por consequência de um desastre ambiental em grande escala, deixando o planeta em situação caótica. Muitos ficaram sem suas casas, e os recursos naturais estão defasados. As causas do incidente ainda são pouco conhecidas. Todas as cidades e regiões no momento estão controladas por corporações em conflito, e a única cidade livre restante, é Sunrise, que atualmente convive com seis gangs rivais que lutam para manter a paz, enquanto outros grupos de fora contra atacam pelos muros da cidade.

Você joga com um refugiado que estará tentando reconstruir sua vida novamente, e terá que montar uma gangue de assassinos em meio aos milhares de jogadores para sobreviver a esse mundo que está virado de cabeça para baixo.

IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS9ldWxrazUuanBn

Crime Craft segue a linha mundo persistente; tudo acontece em tempo real, mesmo quando outros jogadores não estão jogando com seus personagens, o mundo continua a se desenvolver. O game traz dois tipos de jogabilidade; na cidade você terá que usar mais do poder da articulação para atrair novos membros para sua gangue, e cumprir as missões do jogo, enquanto nas áreas de combate as habilidades com armamentos pesados entram em cena, e é onde a ação rola solta.

Os controles de combate são semelhantes aos de outros shooters. Você terá opções de focar no seu inimigo, agachar, ou pular e rolar para os lados para se defender. Para te dar suporte, você terá a disposição uma grande variedade de armas, incluindo: pistolas, SMGs, escopetas, fuzis, Sniper Rifles, LMGs, lança-mísseis e lançadores de granadas. Através da cidade, também é possível comprá-las em lojas especializadas com dinheiro conquistado no game ou adquirido à parte.

IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS9uYjNjNnIuanBn

Combate

vídeo demonstrativo

bnlJWlJhTFJpbU0=

A jogabilidade de combate traz características de jogos de FPS , mas com perspectiva de visão em terceira pessoa contendo alguns modos bastante explorados no estilo fisrt person shooter como; DeathMatch, Team Deathmatch e Capture the Flag, que são representados no game, mas com nomes diferentes. O Jogo também inclui um modo de ponto de controle semelhante ao Day of Defeat Source em que os jogadores tem que capturar todos os pontos do mapa para vencer. No total são quatorze modos de jogo. Batalhas rápidas, e modos PVPs & PVEs também estão inclusos.

IMAGEaHR0cDovL2k0NS50aW55cGljLmNvbS8yM3U5M2QyLmpwZw==

Cidade - Downtown

vídeo demonstrativo

S2ktc2xBOG9Eb0k=

Na cidade a calmaria toma conta, nada de armas, nada de tiroteios. Nela seus objetivos serão baseados em missões sugeridas por um NPC. Este NPC normalmente irá pedir para que você entre em um jogo específico e execute uma ação para eles, ou poderá enviar o jogador para outros NPCs para concluir uma tarefa, ou aprender mais sobre a cidade e seus serviços. Você poderá também conseguir empregos extras em Sunrise City, que por sua vez, são oferecidos através de uma figura sombria, que só vai falar com você, através de pontos espalhados pela cidade.

Customizações e Evolução no jogo

IMAGEaHR0cDovL2k0OC50aW55cGljLmNvbS9hNG1sNHAuanBn

Além de poder customizar suas roupas e armas há também um conjunto de habilidades treináveis, que ajudam o jogador a se destacar no jogo. Você ganha Habilidades de treinamento adquirindo Skill Points, ou SP. Depois de conquistar os pontos, você poderá visitar qualquer um das bases de treinamento, que podem ser identificadas através do mapa. Seu ícone se assemelha a uma banana de dinamite com pavio aceso. Você poderá usá-lo para evoluir habilidades já existentes, como também aprender novas delas. Como forma de suporte ao desenvolvedor, o game conta também com conteúdos que fazem partes de pacotes à parte, através destes você poderá ter acesso a algumas vantagens dentro do jogo, para isto, no Brasil Crime Craft conta com o suporte do site Boacompra.com. Ã importante destacar, que apesar de conter pacotes extras, a jogabilidade não é limitada para aqueles que jogam gratuitamente.

Crafting

IMAGEaHR0cDovL2k0NS50aW55cGljLmNvbS9tbXdnaGYuanBn

Crime Craft oferece um sistema de profissões, que poderá ser usado para desenvolver habilidades extras dentro do game. Entre elas; alfaiataria, para armaduras e roupas; engenharia, para modificações de armas e química para power-ups e itens de regeneração de saúde.

IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS9zbDJ3NmYuanBn

Crime Craft apresenta uma qualidade rara de ser entregue em jogos gratuitos. Seus modos de combate são realmente bem divertidos, e a grande variedade de armas e customizações o tornam o ainda melhor. Para jogar basta acessar o site oficial para se cadastrar e baixar o cliente, é gratuito.

Desenvolvido pela Vogster Entertainment e publicado pela THQ, Crime Craft foi lançado no dia 25 de agosto de 2009 e está disponível atualmente para PC.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque