.

Disney vai apostar menos no PS3 e Xbox360

Enviado por webpcmaster1, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Disney Interactive disse que no futuro irá apostar mais nas plataformas para os jogadores casuais como o Wii e o Nintendo DS do que no PS3 e Xbox 360. O motivo desta mudança de estratégia deve-se à queda de lucros da divisão de games da Disney.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Esta divisão teve uma queda de 29% nas suas vendas no último trimestre de 2009, que corresponderam a uma queda em 221 milhões de dólares. Além disso perderam 10 milhões de dólares.

Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, explicou , " Ficou bastante claro que os consoles mais potentes contam com uma concorrência maior, além de serem necessários maiores custos de produção e marketing, temos que acrescentar a concorrência dos jogos casuais e de plataformas como o iPhone e o ipod Touch."

Clique para ver a imagem em tamanho original

No lado positivo, o executivo citou a Marvel e o iPad, "Temos oportunidades interessantes com a Marvel e essa marca acreditamos que funcionará muito bem nos consoles. Pensamos que o iPad poderá mudar as regras do jogo ao permitir-nos criar novos tipos de conteúdos. Obviamente será um dispositivo genial para jogar e ver vídeos pela claridade do sua tela. Mas a interatividade que proporcionará um aparelho portátil com uma tela de tanta qualidade vai permitir começarmos a desenvolver produtos diferentes daquilo que se vê num PC ou numa TV conectada à Internet."

Clique para ver a imagem em tamanho original
webpcmaster1
Enviado por webpcmaster1
Membro desde
Ouro Preto - Minas Gerais
label