Adeus Superaquecimentos?

#Notícia Publicado por Andrody, em .

Já pensou em água se transformando em gelo enquanto é aquecida? Os cientistas descobriram que, sim, isso é possível.

Você aprendeu na escola que a água congela na temperatura de zero graus Celsius. Surpreendentemente, foi descoberto que se ela estiver em uma garrafa lisa e sem nenhuma partícula de poeira, ela pode ficar líquida em até 40 graus negativos " os cientistas chamam essa forma de "super-resfriada".

A explicação para que a água se transforme em cristais de gelo na natureza seria, então, a poeira do ambiente.

Agora a última descoberta dos cientistas é que a água pode se transformam em gelo em altas temperaturas. Usando filmes piroelétricos quase-amorfos, que mudam de carga elétrica com o calor, eles conseguiram congelar água aquecendo-a.

O esquema é simples. Quando esses pequenos filmes estão com carga positiva, a água se torna mais fácil de congelar, e, quando a carga é negativa, o contrário acontece. Então seria possível que a água congelasse enquanto está sendo aquecida, pois o calor modificaria a carga elétrica do filme também.

As descobertas não são só bonitinhas, como truques de mágica. Elas podem auxiliar na crio-preservação de células, na proteção de plantações contra temperaturas muito baixas e no entendimento da formação de nuvens.

Já pensou nas possibilidades se essa tecnologia for refinada e aplicada em computadores e hardwares em geral? Isso pode acelerar e muito a evolução de processadores e chips, visto que um dos maiores empecilhos ao desenvolvimento desses materiais, é o superaquecimento gerado.

Andrew
Andrew #Andrody
, Fortaleza, Ceara, Brasil
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,