MESS deselvolve emulador de Chintendo Vii

#Notícia Publicado por akelekeve, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwdGlsbDEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA4LzAyL3ZpaS0yLXdoaXRlLXRodW1iLmpwZw==

O bizarro console Chinês que quis pegar carona no sucesso do Videogame da Nintendo volta a virar notícia recentemente.

Conhecido por ser um dos mais famosos abusos em termos de quebra a marcas por partes dos chineses, pelo seu nome bizarro e pelos seus "jogos exclusivos" (a maioria baseada em megasucessos do console da Nintendo, como Wii Sports, Wii Play, Cooking Mama e Guitar Hero).

Todos seus jogos fazem uso do controle, bem semelhante ao Wiimote, que também possui sistema de reconhecimento de movimentos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc2RhbWVudGUuaXQvY2hpbnRlbmRvX3ZpaS5qcGc=

Este sistema ganhou recentemente um emulador no famoso MESS (http://www.mess.org), onde foi responsável por uma quebra de protocolos na famosa "regra dos 3 anos" do MESSteam, que diz que "Um console só pode receber um emulador após 3 anos, contando a partir do ano em que parar de ser comercializado"

O bafafá vem crescendo graças ao fato do console ter sido recentemente lançado (Dezembro de 2008 na China e 2009 no Japão - E claro, o console ainda é fabricado). Em todo o mundo o console é importado da China, fazendo com que tivesse relativo sucesso, mesmo que "às custas da Nintendo".

Segundo os desenvolvedores do MESS(http://www.mess.org):

"O próprio console é por sí uma quebra de patentes. Até seu nome é uma piada. Nos últimos anos nós temos adaptado a regra dos 3 anos por ela não remeter exatamente a regra de mercado dos consoles. Se um console vem da China (que não assina tratados internacionais de patentes) e ele por sí só é uma fraude, não existem motivos para esperarmos 3 anos para ele parar de ser comercializado para lançarmos um emulador para ele. Consoles como o GameCube ou o Playstation 2, mesmo que já considerados "mais antigos", só serão emulados no MESS quando todo interesse de vendas neles se for, para não prejudicar as empresas que desenvolveram esses consoles."

IMAGEaHR0cDovL21vb2dsZS10ZWNoLmNvbS9oYXJtb255L3dpcC9tZXNzL3ZpaS8wMDAwLnBuZw==

O lançamento oficial do emulador do sistema, acompanhará a próxima compilação oficial do MESS, versão 0.136 (entrando para o grupo dos quase 1200 sistemas já suportados por esse emulador).

E você?

O que pensa a respeito?

akelekeve
akelekeve

It's me

, Itajubá, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,