EUA investigam se Apple quebrou patentes da Nokia

#Notícia Publicado por victorbites, em .

A International Trade Commission (ITC), uma agência federal dos Estados Unidos que analisa casos de comércio exterior, decidiu nesta segunda-feira (25) iniciar uma investigação para determinar se a Apple viola patentes da Nokia.

As duas empresas estão envolvidas em uma grande batalha judicial desde outubro do ano passado, quando a Nokia acusou a Apple de usar suas tecnologias patenteadas sem pagar por elas.

A Nokia apresentou uma reivindicação à ITC no final de dezembro, alegando que a Apple havia violado sete de suas patentes "em virtualmente todos os seus iPhones, players de música iPod e computadores". Agora a empresa disse estar satisfeito pelo fato de a agência "ter decidido agir rapidamente quanto ao início de uma investigação".

Ambas as empresas estão se processando mutuamente nos Estados Unidos, e as duas recorreram à ITC. A organização comercial ainda não decidiu se a solicitação da Apple também resultará em investigação. A ITC pode proibir a venda de produtos nos EUA, um mercado crucial para a Apple, mas no qual a Nokia realiza apenas uma fração de suas vendas.

A Nokia vem sofrendo sérios tropeços no mercado de smartphones (celulares inteligentes), um setor de intenso crescimento, e a Apple, que chegou segmento em 2007, ganhou terreno diante da líder de mercado, graças ao iPhone.

A disputa judicial pode envolver centenas de milhões de dólares anuais em royalties " valor que uma empresa paga para o Estado ou município para explorar um determinado recurso natural, como o petróleo, por exemplo. Paga-se também quando se usa uma marca ou patente.

Victor
Victor #victorbites
, Capoeiras, Pernambuco, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,