Governo australiano volta atrás e libera a venda do game 'Aliens vs. Predator'

#Notícia Publicado por tiago silva 2011, em .

IMAGEaHR0cDovL2FwaS5uaW5nLmNvbS9maWxlcy9DTTZOUWFYYXoya0RPWXU1aFE0Z21qV05lMWVqZ0xodGJpdTMzQWlaVElJXy9hbGllbl92c19wcmVkYXRvcl8yXzAwMy5qcGc=

Após ter proibido a venda do game de tiro "Aliens vs. Predator" no país, o órgão de classificação indicativa da Austrália voltou atrás e liberou a venda do game. Há cerca de 15 dias, o governo australiano considerou o jogo violento demais.

O jogo, no entanto, recebeu a classificação mais rigorosa no país: "não indicado para menores de 15 anos". A distribuirora de "Aliens vs. Predator", a Sega, comemorou a decisão do órgão. "Estamos contentes que nosso jogo poderá ser vendido na Austrália sem sofrem nenhum tipo de edição ou corte", disse Darren Macbeth, diretor da Sega na Austrália. "Esta é uma grande vitória para os gamers australianos".

O órgão de classificação indicativa de games na Austrália havia divulgado um comunicado informando que o game abusava de imagens violentas, com decapitações explícitas, desmembramentos e mortes dolorosas. Como no país não existe classificação de jogos considerados apenas para adultos, apenas para maiores de 15 anos, esse fator impediria o lançamento do game. Havia a possibilidade de a Sega editar "Aliens vs. Predator", retirando o "excesso de violência", mas esta solução foi descartada pela empresa.

Tiago silva 2011
Tiago silva 2011 #tiago silva 2011
, Pernambuco
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.