Copa do Mundo da FIFA 2010 terá tecnologia 3D pioneira

#Notícia Publicado por Suppress, em .

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo da FIFA, as partidas do torneio serão transmitidas por meio de tecnologia 3D de última geração. A FIFA anunciou hoje, 3 de dezembro de 2009, que assinou um contrato de direitos de mídia com a Sony, Parceira Oficial da FIFA, para transmitir imagens em 3D de até 25 partidas da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Para tanto, a FIFA utilizará os conhecimentos mais avançados na área de imagens tridimensionais em conjunto com a tecnologia e o know-how da Sony.

Com este acordo pioneiro, os telespectadores que assistirem às partidas em produtos 3D da Sony poderão desfrutar de uma impressionante rapidez e clareza visual como se estivessem no próprio campo. A FIFA está estudando a possibilidade de oferecer direitos ao vivo nos próximos meses.

"O torcedor é transportado a uma dimensão completamente nova como telespectador com o nascimento de uma nova era da transmissão esportiva", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. "Temos o orgulho de saber que a Copa do Mundo da FIFA será uma plataforma para o progresso da tecnologia e da experiência do telespectador e a verdadeira sorte de ter a Sony como parceira nesta iniciativa."

"A transição ao 3D já está em andamento, e nós da Sony pretendemos liderar em todos os aspectos", disse o chairman, CEO e presidente da Sony Corporation, Sir Howard Stringer. "O nosso patrocínio à Copa do Mundo da FIFA nos permite utilizar a nossa tecnologia 3D de ponta e os nossos produtos de primeira categoria com conteúdo fascinante para proporcionar que o telespectador tenha uma experiência totalmente nova e irresistível. Os telespectadores em 3D no mundo todo terão a sensação de que estão dentro dos estádios na África do Sul, assistindo às partidas pessoalmente."

A Sony Pictures Entertainment produzirá e distribuirá o filme oficial em 3D da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 após o evento.

Suppress
Suppress

Evoluir Sempre...

, PR, Brasil