"Trabalhar na PS3 é algo completamente exótico"

#Notícia Publicado por fkd2n3, em .

Paul Wedgwood, director da Splash Damage, disse em entrevista aos nossos parceiros da Eurogamer Britânica, que trabalhar na PlayStation 3 é como trabalhar com algo alienígena. Segundo ele a passagem de desenvolver jogos em exclusivo para PC e fazê-lo para as multiplataformas está a ser muito mais difícil do que imaginava.

Um dos grandes problemas que revela Wedgwood na programação de Brink é a diferença tecnológica a nível de hardware, o que obriga os programadores a realizar um trabalho completamente diferente na adaptação. Internamente, a Xbox 360 e PC têm muitas semelhanças, pelo que a transição não é muito complicada nestas plataformas. O grande problema dá-se quando se tem que enfrentar uma tecnologia desconhecida.

"Para mim, como director de um jogo, existem coisas que são tremendamente exóticas, como o sistema de trabalho e a tecnologia da PS3," disse Wedgwood. "Felizmente o meu trabalho não é compreender estes sistemas de trabalho, temos pessoas com muito talento encarregadas de resolver isto."

ramon
ramon #fkd2n3

O tempo perdido jamais será recuperado

, Governador valadares