"Need for Speed": A decadência de uma série

#Notícia Publicado por Geinrendour, em .

A Melhor Franquia de Corridas?

"Need for Speed" é uma franquia que todo o gamer que se preze já jogou, ou ao menos ouvir falar. Pode se dizer que foi a série de carros que mais inovou e mais trouxe alegrias aos fãs assíduos de automóveis e videogames. Existe algum gamer que nunca tenha ao menos ouvido falar de um capítulo de NFS?

à Franquia

Com o primeiro título lançado em 1994 (nomeado Road & Track Presents: The Need for Speed), e a partir desse, "Need for Speed" é sinônimo de jogos de corrida, ou porque não falar, o melhor deles. Desde então cerca de 7 jogos que ousaram ter o nome da franquia foram lançados, e sempre sucessos absolutos, dentre eles estão "Need For Speed IV: High Stakes "; "Need For Speed: Porsche Unleashed"; e "Need for Speed: Hot Pursuit II". Todos excelentes jogos, afrente de seu tempo.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI3LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjcvOTI1OC9uZnNwaWMyZ3YuanBn

Imagem de "Road & Track Presents: The Need for Speed"

A Era de Ouro

Com o lançamento de "Need for Speed: Underground", o game ganhou novos ares, nunca houve tanta euforia por parte dos jogadores, talvez nunca um jogo de corrida foi tão aclamado e idolatrado, por quem quer que seja. Eis que NFS, acabava de cravar seu nome na história dos games. O supra sumo estava nas mãos de quem quisesse aproveitar. O game obteve tanto sucesso que sua continuação era dada como certa, no ano seguinte "Need for Speed: Underground 2", estava disponível, e mais uma vez satisfez a todos, sendo até mais popular que o anterior. Em 2005 surge "Need for Speed: Most Wanted", e como era de se esperar, outro sucesso. Esse último trouxe de volta as pistas as perseguições com policiais, e a desejada "Black List", onde todos queriam colocar seu nome. Mas logo começam a surgir as primeiras críticas.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzE2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTYvOTY5L25mc3BpYzFndi5qcGc=

à Queda

Após o lançamento de Carbon, que embora ainda elogiado e de ter agradado um bom número de gamers, deixou com um pé atrás muitos fãs da franquia. Porem, o pior aparentemente não havia passado. Em 2007 o novo NFS, abandonou as ruas e a ilegalidade, com o título "Pro Street", que se tornou piada na boca de muitos e onde a série aparentemente perdeu o brilho. Em seguida após o fracasso de PS, veio o novo título, batizado Undercover, que também não convenceu.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDEvMjI0OS9wcm9zdGd2LmpwZw==

à Mais Nova Tentativa

Atualmente a EA tenta consertar os erros cometidos desde Carbon, o último título da franquia Need for Speed Shift, está disponível, mas pouco se fala desse game, que já está virando motivos de desapontamentos por muitos. Gamers do mundo inteiro se perguntam; "O que aconteceu com Need?"

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjQvNDI0Ni9zaGlmdGd2LmpwZw==

Agora é a sua hora de tentar responder essa pergunta.

Da Redação

Éberson
Éberson #Geinrendour

"De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."

, Caxias do Sul/Pelotas - RS
Publicações em Destaque