Lançamentos para Xbox 360

#Notícia Publicado por FreitasGamer, em .

Durante a Electronic Entertainment Expo (E3), evento que acontece em Los Angeles entre os dias 02 e 04 de junho, a Microsoft fez uma série de anúncios de novos títulos para o Xbox 360, que surpreenderam o mercado de games. Entre as principais novidades, a empresa lançou o Projeto Natal, nova tecnologia da empresa que pemite ao usuário interagir com o jogo sem o uso de nenhum controle ou joystick.

Além disso, a lista de títulos exclusivos para o Xbox 360 inclui Forza Motorsport 3, Tom Clancy's Splinter Cell Conviction, Left 4 Dead 2, Alan Wake, Shadow Complex, Crackdown 2, o sucesso de vendas Halo 3: ODST e o anúncio surpresa da pré-sequência da trilogia Halo; Halo: Reach. Dividem também esse palco os aclamados Modern Warfare 2, da Infinity Ward, e o game The Beatles: Rock Band.

"Hoje, acompanhados de visionários do entretenimento e de um sistema de jogos sem controles, o Xbox 360 está escrevendo uma nova na história da diversão em família", afirmou Don Mattrick, vice-presidente de entretenimento interativo da Microsoft. "Para nós, a E3 se trata de romper barreiras entre gerações, jogos e diversão, mas acima de tudo, romper as barreiras entre os sonhos e o futuro, de um modo que somente o Xbox 360 poderia fazer".

"Sabemos que a diversão do jogador e o nosso sucesso resumem-se unicamente na capacidade de criarmos jogos criativos, diversificados e divertidos. Este ano, estamos lançando o maior e melhor portfólio de jogos da nossa história", explicou Phil Spencer, gerente geral da Microsoft Game Studios. "Para os fãs dos games de tiro em primeira pessoa, que curtem o Xbox 360 desde o lançamento do primeiro Halo, até novos públicos que estão hoje nos descobrindo com games de raciocínio e lógica, como 1 vs 100, oferecemos jogos para todos os gostos".

Projeto Natal: sem cabos (e nem controles)

Durante a E3 foi apresentado ao público pela primeira vez o Projeto Natal, nova tecnologia da Microsoft que torna possível a interação do usuário com o console sem o uso de controles e joysticks. Compatível com qualquer sistema do Xbox 360, o sensor do Projeto Natal é o primeiro a combinar uma câmera RGB, um sensor de profundidade, um microfone múltiplo e um processador com software, tudo em único acessório.

Além disso, a principal diferença em relação a outros equipamentos é que o sensor do Projeto Natal não depende de luz. Ele também reconhece o rosto do jogador e o sistema de comandos de voz não depende de palavras específicas. Por exemplo, se o usuário gritar uma jogada durante a partida em um game de futebol, a equipe irá corresponder ao comando.

"O passo seguinte no entretenimento interativo é desaparecer com os controles", comentou Steven Spielberg, diretor e produtor de cinema. "Com o Projeto Natal, veremos games que reúnem toda a família e amigos para jogarem juntos, utilizando uma tecnologia que realmente os reconheça".

Diversão e pura adrenalina no Xbox 360

Alguns dos jogos mais aguardados de 2009, além de outros lançamentos futuros, estão disponíveis no Xbox 360, confira a lista abaixo e seus vídeos na galeria ao lado:

1 vs 100 (Microsoft Game Studios): Pela primeira vez, o 1 vs 100 do Xbox LIVE combina o que há de melhor em experiências de programas televisivos com jogos sociais para criar o maior gameshow interativo do mundo. Baseado no famoso programa de tevê homônimo, o 1 vs 100 Live conta com uma grade de programação regular e apresentador ao vivo que fará comentários divertidos durante o programa, além de conteúdo atual elaborado por uma equipe de escritores e especialistas em trívia. Os gamers podem jogar no papel de "o um"("the one") ou como a "multidão" ("the mob" ou "the crowd") e concorrer a prêmios reais.

Alan Wake (Remedy/Microsoft Game Studios):Alan Wake é um game inédito de suspense psicológico e ação desenvolvido pelos renomados criadores da franquia Max Payne. Alan Wake fará com que os jogadores mergulhem em uma emocionante e intensa aventura cinematográfica que mescla sonhos e realidade, onde a luz é sua única aliada.

  1. Crackdown 2 Final Fantasy XIII Forza Motorsport 3
  2. Left 4 Dead 2 Shadow Complex .
  3. Tom Clancy's Splinter Cell Conviction Modern Warfare 2 The Beatles: Rock Band
Igor
Igor #FreitasGamer

Igor Freias

, São Paulo
Publicações em Destaque