GamesCom 2009: Cartas, Segunda Guerra Mundial e diversão constante

#Notícia Publicado por CptInfernal, em .

Durante a GamesCom 2009 (evento realizado em Colônia, na Alemanha), foram abordados muitos jogos para as plataformas de última geração. R.U.S.E., desenvolvido pela equipe da Eugen Systems, foi um deles. A Segunda Guerra Mundial é invadida pelas mais diferentes táticas que os fãs do gênero estratégia deverão criar neste game.

Na Alemanha, a distribuidora Ubisoft exibiu uma versão demonstrativa das missões multiplayer que aparecerão no game. Certos críticos, portanto, tiveram a chance de participar diretamente da Operation Dragoon, uma missão que consta como parte da invasão da Normandia. Cenários tempestuosos ilustram combates espetaculares dentro do famoso conflito militar.

Fumaça na França

O mapa apresentado mostrou uma região localizada no sul do território francês, mais especificamente uma área entre as cidades de Peillon e Gorbino. Chuvas constantes, tempo nublado e tempestades sinistras consistem no tema central dos combates entre britânicos (especialistas em embates aéreos) e alemães (bons em tanques e artilharia). Ã claro que, em outros mapas, será possível jogar com os exércitos franceses, italianos, russos ou estadunidenses.

[flash=425,344]http://www.youtube.com/v/cG6usyiobSU&hl=pt-br&fs=1&[/flash]

Na fase em questão, as habilidades especiais fazem a diferença. Cartas aparecem na tela para que os jogadores possam escolher quais habilidades a serem aplicadas nos combates. Usar a carta de "blitz" em qualquer um dos setores do mapa, por exemplo, faz com que as unidades fiquem mais aceleradas e trabalhem de forma mais efetiva.

Outro bom exemplo de carta especial é a Spy Card, que mostra uma Decoy Card dos inimigos em qualquer setor selecionado. A Decoy Card, como o nome indica, é empregada para que os gamers possam enganar os adversários com unidades falsas, perfeitas para criar armadilhas.

à importante lembrar que os comandantes ganham um ponto R.U.S.E. (termo em inglês que quer dizer enganação, artimanha) para gastar em qualquer carta à mão. Os pontos são cumulativos e as cartas podem ser reutilizadas em uma missão. Para criar ataques fenomenais, portanto, o ideal é segurar a vontade de gastar os pontos para poder empregar Spy Cards em cada setor do mapa.

IMAGEaHR0cDovL2kyNS50aW55cGljLmNvbS8yMDZseWwwLmpwZw==

Pancadaria por todos os lados

Combater bem é explorar os seus diferenciais. Ao controlar as tropas britânicas, por exemplo, o ideal é criar muitas bases aéreas. Visto que cada uma cria até sete unidades, quanto mais bases construídas, melhor. Os britânicos contam o bônus de menor custo na construção de unidades aéreas. Com isso, o surgimento de Avro Ansons, Hawker Typhoons, bombardeiros Lancaster e armas antiaéreas fica ainda mais interessante.

Neste modo de jogo, o objetivo não é (apenas) destruir a base dos inimigos, mas adquirir uma certa quantidade de pontos através da destruição. Portanto, fazer um bom uso das particularidades de cada exército é crucial para o sucesso. Com o domínio dos comandos básicos do game e da estrutura geral da jogabilidade, um estrago considerável poderá ser feito dentro de poucos minutos em uma missão.

Uma fórmula simples parece combinar perfeitamente com recursos técnicos de qualidade. Ao que tudo indica, os visuais e os sons do jogo serão plenamente satisfatórios. A GamesCom deste ano mostrou que o game está bem sólido e cativante.

R.U.S.E. será lançado nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC no primeiro trimestre de 2010.

Lucas
Lucas #CptInfernal
, Arapoti,PR
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,