Order of War

#Notícia Publicado por Bruno.tsouza, em .

"A Segunda Guerra Mundial nunca foi tão bem ambientada por um jogo de estratégia!"

IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0Mi8xOTEzLzYzNjMyLmpwZw==

Depois dos eventos que marcaram a Segunda Guerra Mundial, o mundo jamais voltaria a ser o que era. Inspiração para tantos games de estratégia, chegou a vez do aguardado projeto da Square Enix em conjunto da Wargaming.net finalmente vir à tona em proporções épicas. Order of War é um RTS realista e profundo que coloca o destino da maior guerra da humanidade em suas mãos.

O maior de todos os conflitos

IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0Mi83Mzk3LzYzNjQ4LmpwZw==

A estratégia utilizada pelas forças aliadas para conter o avanço das tropas germânicas foi crucial para definir a Segunda Guerra Mundial. De um lado as forças ocidentais participavam do famoso Dia D para retomar a frança e do outro a Rússia esmagava as forças alemãs pelo oeste. Mas o que teria acontecido caso o plano tivesse falhado em qualquer um dos lados, ou mesmo se a Alemanha tivesse utilizado uma tática? O mundo poderia ser um lugar completamente diferente do que conhecemos.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzkxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTEvOTgwLzYzNjU1LmpwZw==

Um game grandioso

O intuito de Order of War não é o de criar mais um RTS (jogo de estratégia em tempo real) onde você se sente afastado do campo de batalha. Através de um motor gráfico único e um nível de realismo impressionante, a sensação é como se você estivesse a bordo de um blindado ou com seu fuzil em mãos.

V3RyR1ZiMmVDeGs=

Daí surge o primeiro destaque do jogo: sua câmera dinâmica. Em instantes você abandona o ponto de vista abrangente para se posicionar ao lado de um dos soldados olhando para qualquer direção. As tomadas cinematográficas intensificam o clima de combate e a trilha sonora supera muitos filmes do gênero.

Já o cenário apresenta um acabamento impressionante, tanto no quesito destruição quanto na riqueza de seus elementos. Além de derrubar árvores com seus blindados, qualquer edificação pode vir abaixo com seu poder de fogo. O relevo e a vegetação de cada fase é fiel à geografia das batalhas reais, assegurando que você irá passar pelas mesmas dificuldades.

Mude a história

A exemplo dos cenários, o realismo é outro ponto marcante de Order of War. Todos os tanques, artilharias, aeronaves e mesmo o perfil adotado pelas tropas são historicamente idênticos aos utilizados na Segunda Guerra Mundial. Embora o nome dos comandantes seja fictício, o enredo da campanha narra o avanço das tropas e os principais conflitos do período com precisão.

E para quem sempre achou todos aqueles livros chatos e complicados, aqui a história é bem diferente. Mesmo baseado em um esquema intenso de estratégia, seus comandos são extremamente fáceis e intuitivos. Cada tropa pode ser posicionada com um alinhamento diferente e defendendo uma posição específica, no entanto, basta segurar o botão direito do mouse para definir sua estância.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzkxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTEvNzU5OS82MzY1OS5qcGc=

Download: Clique aqui

Bruno
Bruno #Bruno.tsouza
, Arapiraca, Alagoas, Brasil