Prototype será lançado nesta terça(09/06)

#Notícia Publicado por gustavopss, em .

Como a maioria de vocês sabe, Prototype era para ter sido lançado no Outono do ano passado, mas por alguns motivos o título foi adiado para este mês em comeração ao jogo fiz um apanhado das melhores reportagens para que possamos iniciar nossa contagem regressiva para o lançamento do game nesta terça(09/06/2009) .

Tim Bennison, produtor executivo de Prototype, explicou o motivo do atrazo: "O tempo extra de desenvolvimento que tivemos desde o ano passado foi uma boa oportunidade para nós polirmos, melhorarmos e refinarmos as missões e a mecânica da jogabilidade."

"A visão original que tínhamos para o jogo era enorme, talvez um pouco grande demais, por isso o tempo extra de desenvolvimento serviu-nos para nos apercebermos disso."

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9DMS9FQTZFRTY1NDBBQjc0MUIxMkY1NDE2RDEzMjM2LmpwZw==

E3'09: Prototype Testado!

Em evento agendado com o pessoal da Activision, jogamos o novíssimo Prototype, para Xbox 360 e PlayStation 3. Fico feliz em revelar: o game é mais bonito e elaborado que InFamous, outro aguardado "sandbox" com uma proposta similar. No papel de um protagonista mutante, você deverá se vingar de todos os responsáveis pela sua transformação, que acabou com a sua vida normal e pacata.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8yMy9GQzg5NzI0NTA1MEUzRjA2MkRCNjk1QjAzQTdGLmpwZw==

Com poderes monstruosos, o nosso "herói" consegue transformar seus braços em diversas formas (como espinhos ou pedras) para aniquilar com os oponentes, pedestres, carros, obstáculos. Há uma infinidade de golpes e combos interessantes para executar, assim como movimentos especiais que causam mais dano em seu alvo.

A cidade é ampla e detalhada, e há muito para fazer " ao contrário de GTA, as missões são intensas e obrigam o jogador e executar certas ações, que por sua vez liberam outros objetivos. Os controles são muito precisos, e deliciosamente fáceis de entender. O assessor da Activision ainda perguntou, por cortesia: "você tem alguma dúvida ou dificuldade"? Minha resposta foi rápida: "não, não... adorei o jogo!".

Prototype: Aspectos Gerais

"Prototype" se ambienta em uma Nova York de um futuro não tão distante, onde uma estranha praga assola a população, transformando todos em zumbis e mutantes dos mais diversos tipos. Em busca de vingança - e do eventual retorno de sua humanidade - Alex deverá cumprir objetivos simples, diretos, mas muito difíceis. E ele fará isso tudo de forma brutal.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8yRC9EM0Y3Mzk0NTgzRDY4NUMzNjMyQkE3NDNGQTA4Ny5qcGc=

Um dos maiores diferenciais do jogo é a jogabilidade: os poderes de Alex são incrivelmente variados, rendendo-lhe o rótulo de "Shapeshifter" (o termo "transmorfo", cunhado pelos quadrinhos antigos dos X-Men, pode servir como uma tradução aqui) - um ser com a habilidade de mudar seu corpo, fazendo-o tomar a forma que bem entender. Isso inclui fazer seu braço virar um machado gigante, desprender partes de seu corpo na forma de tentáculos e, vejam só, "assimilar" pessoas, assumindo suas identidades e habilidades. Esse último, inclusive, será feito com muita frequência, visto que o jogo não é um simples "destruidor de terrenos e inimigos": se você tem mania de sair por aí descendo o braço em tudo, é melhor repensar seus conceitos - "Prototype" foca bastante no elemento "Stealth".

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8zNi83QTgxMjM4MzE5OTgzRUVERjlGNkZCMDkxQ0I5Ni5qcGc=

Os inimigos também não deixarão sua vida mais simples: desde humanóides infectados, passando por soldados armados até os dentes, e até mesmo um inimigo que lembra muito o "Hunter" de Resident Evil (pegando o mesmo nome emprestado), Alex terá que usar toda a gama de habilidades que têm na manga. Até mesmo tanques e helicópteros entrarão em combates diretos com você. Tudo isso regado a uma trilha sonora que transita entre o clássico mais sinistro - característica de filmes de suspense e horror, como "Psicose" - e heavy metal em velocidades variadas, sobretudo nos momentos de combate.

O aspecto mais interessante de "Prototype" - pelo menos nas aparências que antecedem o lançamento de um jogo - é o quanto a cidade de Nova York se mostra viva: assim como a fictícia Liberty City, de "Grand Theft Auto IV", a cidade muda conforme você avança no jogo. Além dos monstros infectados com o vírus, bases militares de humanos com armamento super-avançado também estarão no seu caminho. Ã medida que o jogo se desenrola, mais e mais postos militares são instalados, ao passo que mais e mais partes da cidade fora do alcance dessas "autoridades" decai, queima e se destrói.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS82Mi81RTJBNDg1RTNFRDZDRDJEOENEODhDRjNFRTIwLmpwZw==

Outro ponto interessante: Alex pode fazer tudo. Seus poderes variam de saltos em extremas alturas, flutuação no ar, como se não existisse gravidade para ele, correr pela lateral de prédios etc. Em suma, a Activision quis que os controles fossem da mais fina fluidez. Claro, haverão bugs como uma porção pré-renderizada aqui e ali, mas nada é perfeito,e de uma forma geral, "Prototype" mostrará tudo isso com sabedoria. Tais capacidades se refletem no combate também: apesar de você poder usar armas - metralhadoras, escopetas, lança-foguetes - a graça ficará mesmo no corpo-a-corpo. Alex pode mudar seu corpo de tantas maneiras que fica até sem graça disparar uma bala. Quer cortar inimigos ao meio? Faça de seu braço um enorme machado! Quer mostrar superiodade na força bruta? Seus ossos viram um exoesqueleto super poderoso! Prefere esquartejar seus oponentes e fazer deles meros cubinhos? Garras saem por todos os lugares de seu corpo!

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS82Mi85MUJDRDFGQTczNTc3QkM4QzY1OERCMzk0RERDLmpwZw==

Logo nas primeiras impressões, já dá para dizer que "Prototype" será um verdadeiro banho de sangue. Mas um que é feito com inteligência. Resta saber se as promessas de jogabilidade feitas pela Activision serão de fato cumpridas, ou se esse será apenas mais um típico "quebre-tudo-esmagando-seus-botões".

Bem pessoal o resto e espera por esse belissimo game para que possamos avalia=lo melhor, mas as expectativas são grandes, e PROTOTYPE, com certeza entrará para história dos games.

gustavopss
gustavopss
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque