Novo site de busca da Microsoft Bing

#Notícia Publicado por Weslleysene, em .

A novo site de busca da Microsoft, Bing, foi aberto ao público na manhã do primeiro dia de junho. Ele substitui o anterior Live.com.

O seu foco é "motor de decisões" e não "motor de buscas", como o Google. A propaganda gira em torno do Bing como um auxiliar na tomada de decisões e não apenas uma lista de links. Mas infelizmente não conseguimos comprovar esta afirmação da Microsoft, ao menos no Brasil.

O sistema oferece busca por categorias. Grandes pesquisas por termos com resultados mais amplos, trazem junto sugestões de categorias para pesquisa, em inglês, aparentemente. Por exemplo, se você pesquisar "digital camera" e estiver nos EUA, as categorias sugeridas podem envolver conserto e comparação de preço naquele idioma.

O Bing também também serve para compras. Esse é um ponto que pode ser explorado para se destacar dentre outros mecanismos de busca. Poderia auxiliar em buscas de compras online oferecendo incentivos e resultados úteis. Por enquanto, ele organiza os resultados por produtos únicos e categorias semi-específicas. Novamente: ele faz isso apenas lá fora, pelo que pudemos observar.

No quesito notícias, mostraram um diferencial: vídeos relacionados às notícias são mostrados. Podem ser categorizados por relevância ou data. Algumas histórias têm mais de uma fonte.

Os mapas continuam não tendo suporte para todos os browsers. No entanto, no Live.com aparecia apenas um aviso dizendo que só poderia ser abeto no Internet Explorer. Enquanto isso, o Bing, dá a opção de abrir com o seu browser, apesar de não ser totalmente compatível e sugere o download do Firefox.

Outra nova função é a de viagens. Ele separa em quatro categorias: vôos, hotéis, descontos para tarifas aéreas e destino. Um problema é a falta de suporte internacional, para não residentes dos EUA

http://www.bing.com/

obs: na minha opiniao a microsoft tah começando a colocar pra fu....entao assim a google talves podera falir como a sony por causa do natal novo projeto do xbox 360. resumindo a MS vai dominar o mundo

Weslleysene
Weslleysene

Olá Weslley

, Praia Grande, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,