Graficos do inFamous impressionam no PS3

#Notícia Publicado por otiniel, em .

Finalmente, colocamos nossas mãos em um dos jogos mais esperados e antecipados de 2009, o sensacional inFamous. Com gráficos de altíssima qualidade, cenários gigantescos e totalmente abertos a exploração e interação, um sistema de combate prático, criativo e hiper-ativo, inFamous é o jogo do momento, um dos melhores títulos disponíveis no mercado, e é exclusividade do Playstation 3. Esse é mais um daqueles games em que, quando não estamos jogando, estamos pensando em jogá-lo. Bem-vindos ao universo apocalíptico de inFamous, cercado de mistérios e super explosões, onde toda sua adrenalina irá grudá-lo na cadeira.

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Após uma grande explosão, a cidade fictícia de "Empire City" foi arrasada e colocada em quarentena pelo governo Federal. Porém, após a misteriosa explosão, Cole, o protagonista do game, acorda no meio de toda a confusão, e, agora, com super poderes. Sem entender o porquê de ter sobrevivido e, além disso, de agora ter o poder de manipular a eletricidade, Cole tenta fugir da calamitosa Empire City, agora entregue a perigosas gangues de rua. Com o caos instalado e sem ter para onde fugir, os cidadãos de Empire City encontram em Cole suas últimas esperanças; ou não. Em inFamous, você decide qual caminho seguir: o do bem ou do mal.

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A trama é cheia de reviravoltas e agradáveis surpresas, e não cabe a mim estragá-las. O enredo satisfaz e sua conclusão é de arrepiar, além de ser bem doida! Mas, o que destaca e enaltece inFamous é sua incrível jogabilidade. O jogo de ação, em terceira-pessoa, tem um dos maiores e mais interativos cenários já criados. Cole consegue "grudar" em qualquer superfície, escalar qualquer parede, destruir qualquer objeto ou interferir das mais variadas e criativas formas possíveis com estruturas disponíveis para a interação e exploração. Para exemplificar, Cole consegue deslizar pelos trilhos de trem devido a sua descarga elétrica, o que o faz "surfar" por todo o trilho, como se fosse um veículo mesmo.

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O combate é a alma de inFamous. Cole dispara raios elétricos através de seus dedos, granadas altamente carregadas elétricamente e consegue até invocar uma chuva de raios para ocasionar uma chacina. Os poderes de Cole não acabam por aqui, e é muito agradável desenvolver nosso personagem para visualizarmos qual será seu próximo golpe super-ultra-fatal. A cada descarga elétrica despejada, Cole perde os pontos responsáveis por sua execução, mas para restaurá-los, basta encontrar qualquer objeto carregado eletricamente, como semáforos por exemplo. Cole é bom de briga, seus combos são irados e fáceis de serem executados. Todo o sistema de combate do jogo funciona de maneira prática e intuitiva, apesar da grande quantidade de golpes e movimentos disponíveis.

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Está nas decisões tomadas nos combates, talvez, o "pulo do gato" de inFamous. A liberdade que nos é concedida é raramente experenciada em outros games, não só pelo tamanhos dos cenários, mas pela opção de podermos trilhar o caminho ou do bem ou do mal. Durante a aventura, suas decisões irão interferir em seu Karma. Se você optar por salvar os cidadãos em perigo, podendo até reanimá-los com choques no peito, seu personagem estará adquirindo pontos para o Karma "HERO". No caso inverso, quando você prefere matar os ordinários cidadãos ao invés de ajudá-los, você ganha pontos para o Karma "inFamous". No decorrer do jogo, várias decisões terão de ser tomadas, e elas influenciarão diretamente em seu Karma.

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O Karma "HERO" o transforma no herói da desolada população, que o aplaude, o aclama, conforme você passa pelas ruas. Caso diferente quando você está inclinado ao Karma inFamous: os mesmos cidadãos irão jogar pedras em Cole e formar grupos para matá-lo. O game não permite que você seja um jogador Neutro, e o Karma irá interferir diretamente no desenvolvimento de seus golpes e da história. Um Cole bonzinho irá manipular uma eletricidade azul: um Cole "Hero" é forte na precisão e no controle de seus golpes. No outro caso, Cole irá manipular uma eletricidade de cor avermelhada e usará golpes com grande capacidade de destruição em massa: ao invés de lançar uma única granada elétrica, ele irá lançar uma dúzia dessas, espalhadas pelo ambiente, destruindo com mais intensidade, porém com menos controle. As variáveis são significantes e tornam a experiência recompensadora, além de dar uma turbinada no valor de replay do game, já que todos vão querer seguir hora o caminho do bem, hora o caminho do mal.

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Os sensacionais poderes de Cole não podem ser descritos, a melhor forma de entender inFamous é assistindo aos vídeos do jogo. Fica confuso e injusto descrever seus movimentos, já que toda a intensidade e agitação do game só pode ser absorvida quando o vemos em ação. Essa excelente combinação, de lutas mirabolantes, com demasiada jogabilidade no estilo plataforma, pode acarretar num jogo repetitivo e tedioso, mas fiquem tranqüilos, inFamous sabe muito bem como lidar com isso. Os únicos defeitos ficam por conta de minha inquietude: às vezes, nos deparamos com carros sem ninguém ao volante, certos cidadãos que não parecem saber para onde estão indo ou o que estão fazendo, enfim, muito pouco perto da grandiosidade de inFamous .

Se você tem um PS3, e ainda não comprou o game, está perdendo tempo. inFamous nos coloca no meio do caos, mas, felizmente, nós somos o último chefe. Com um poder gráfico assustador, onde os efeitos luminosos são de cair o queixo, inFamous desponta como um dos principais títulos de 2009, e vai conseguir manter este posto por muito tempo. A excelente criação da Sucker Punch esnoba estilo, ação, efeitos gráficos e sonoros. inFamous é novo, é viciante, é longo( em torno de 20 horas pra cada Karma e com muitas e divertidas side-quests) e vou parar de escrever sobre ele para jogá-lo! Boa diversão!

otiniel
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, Campos, Rio de Janeiro, Brasil
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