Estará condenado à morte o jogo 'Fórmula 1' da Codemasters?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Terá a fórmula 1 recebido um headshot?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rZXJvZGljYXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA4LzA1L2Zvcm11bGEtMS1rZXJvZGljYXMtY29tLXRodW1iLmpwZw==

O campeonato de corridas, Fórmula 1, pode ter sofrido um golpe mortal, ao ser anunciada a saída de oito equipes da competição. As equipes estão anunciando um campeonato paralelo para o ano de 2010. O principal motivo desse rompimento foi o fracasso das negociações sobre as restrições de orçamento que a FIA queria impor às equipes.

A Associação de Times da Fórmula Um (FOTA), que é composta pelas equipes Ferrari, Brawn GP, McLaren, BMW Sauber, Renault, Red Bull Racing, Toyota e Toro Rosso, se negou a participar do campeonato de Fórmula 1 de 2010 por causa de um plano de redução de custos.

Das equipes que participam do atual campeonato, apenas a Williams e a Force India permaneceriam inscritas para o campenato do ano que vem. Três novas equipes farão parte do campeonato de 2010 - Campos Racing, Team US F1 e Manor F1 Team - mas com certeza não trarão o mesmo peso de equipes como Ferrari e McLaren.

"As equipes não podem manter o compromisso com os valores fundamentais do esporte e não aceitarão mudar as condições originais para o campeonato mundial de 2010," foi o que anunciou a FOTA em uma declaração à imprensa. "Dessa forma, essas equipes não terão outra alternativa, a não ser começas os preparativos para um novo campeonato que reflita os valores dos seus participantes e parceiros."

"Esse novo campeonato terá uma administração transparente, um conjunto de regulamentos, facilitará a entrada de novos participantes e acima de tudo levará em conta os anseios de seus fãs, como diminuir os preços para os espectadores das corridas, propagandas e outros detalhes importantes. Os principais pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores, promotores e as empresas tradicionalmente associadas ao mais alto nível do Automobilismo estarão todas presente nesse novo campeonato."

Provavelmente, será uma grande conquista para os fãs do esporte, mas a questão que fica para os gamers é: Como tudo isso afetará a licensa recentemente adquirida pela Codemasters para a produção do jogo "Fórmula 1"?

Em abril a Codemasters revelou que a produção do jogo para os consoles PS3 e Xbox360 não seria feita antes do ano de 2010. As notícias de um campeonato de F1 para 2010 sem as suas principais estrelas, caiu como uma bomba nos estúdios que Colin McRae ajudou a construir. Isso traz uma série de questões, como, valerá a pena fazer um jogo de F1 no ano em que esse campeonato estará fadado a perder a maioria de seus fãs?

Até esse momento a Codemasters não se pronunciou sobre o assunto. Versões do atual para o console Wii e o portátil PSP estão programadas para ter o seu lançamento em outubro desse ano.

Se as coisas seguirem o rumo que estão tomando, qual produtora correrá na frente para adquirir os direitos de produção de um jogo para esse novo campeonato? Caso realmente venha a contecer, esse novo evento será o centro das atenções do mundo das corridas em 2010, e qualquer jogo que se associar a essa nova marca colherá também os frutos dessa enorme exposição.

Agora é esperar para ver. Espero que, caso seja feito um jogo desse novo campeonato, já que a FOTA declarou que iria levar em consideração o desejo de seus fãs, que pelo menos o jogo seja multiplataforma.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,