Codemasters: Fórmula 1 Versão PC Será Superior

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmUzLmNvbS9Gb3JtdWxhLTEtQ2hhbXBpb25zaGlwLUVkaXRpb24tNS5qcGc=

Após longos anos, mais precisamente seis, os donos de PCs e que são fãs da Fórmula 1 podem respirar aliviados finalmente! Isso porque ano passado logo após o lançamento do game de corrida GRID, a Codemasters divulgou que adquiriu os direitos oficiais de licenciamento da Fórmula 1, antes pertencentes à Sony durante os 6 anos e que privou o PC dos games da maior categoria de corrida mundial.

O valor da licença pago pela Codemasters ninguém divulga, mas sabe-se que a Sony desembolsou cerca de 15 milhões de dólares nesses anos todos pela exclusividade. O que se sabe de concreto é que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pediu um valor maior para a renovação de contrato com a Sony no final de 2007, e a Sony não aceitou. Com isso a Codemasters entrou na jogada, principalmente pelo imenso sucesso dos games DIRT e GRID que usam e abusam da poderosa engine gráfica criada por eles.

O fato é que agora os jogos de Fórmula 1 serão produzidos pelas mãos competentes da Codemasters, considerada por muitos como a melhor produtora de games de corrida. E há um boato onde diz que os donos de PS3 realmente ficarão a ver navios daqui pra frente, até porque algumas informações foram soltas recentemente sobre o game e em nenhuma delas a plataforma da Sony é citada. Apenas Xbox 360 e PC. Bom, para os fãs de PS3 só resta aguardar.

Muitas coisas foram divulgadas e vou relacionar as mais importantes, que de fato fará a diferença em relação a todos os jogos de Fórmula 1 já criados, seja para o PC - alguém lembra do último? F1 Challenge 99-02 da Electronic Arts - e até mesmo os caprichados jogos para o PS3.

O que mais chama atenção, negativamente, diga-se de passagem, é o fato do game não suportar MOD's. Ou seja, os jogadores só poderão correr naquela temporada que virá com o jogo. Isso acontece porque de acordo com a Codemasters o game terá uma estrutura extremamente complexa, com uma alta qualidade gráfica e efeitos que impossibilita o uso de MOD"s. Mas ela deixou em aberto a possibilidade de lançar editor para o jogo num futuro qualquer.

Outro fato que pode deixar muita gente também chateada é que o game também não será otimizado para múltiplos GPU's, ou seja, quem tem duas placas vídeos não terá nenhum tipo de ganho. Já por outro lado o jogo terá total suporte para múltiplos processadores, aumentando assim a sua performance.

Agora as coisas boas de fato. O jogo usará o selo Game for Windows, e assim terá total suporte ao controle do Xbox 360, e claro suporte aos volantes mais modernos do mercado.

A engine usada será a mesma do DIRT, chamado EGOTech, porém com imensas modificações para gerar realismo e uma estrutura de destruição nunca antes vista. Obviamente que dentre os aprimoramentos da engine, terá um que é extremamente importante: A variação climática, na qual a Codemasters está trabalhando intensamente.

IMAGEaHR0cDovL3hib3h0aW1lLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwOS8wMy9mb3JtdWxhLW9uZS0wNjEuanBn

Em relação aos circuitos, nenhum deles será "reciclado" dos games anteriores, como texturas, efeitos e etc. De acordo com a Codemasters, todas as pistas serão criadas a partir do zero, e reproduzindo fielmente as características de cada uma. O realismo em cada uma delas será algo nunca antes visto, como por exemplo, sujeiras na pista, marcas de pneu, pedaços de borracha soltas, pedaços de carros, terra, quantidade de água em determinados locais quando se está chovendo, e até a trilha seca na pista em dias de chuva onde o carro terá mais aderência assim como ocorre na vida real. São fatos que darão um imenso realismo ao game.

Outro fator importante é quanto a proteção usada. A Codemasters promete não usar proteções como Starforce ou algo do gênero, mas sim proteções de autenticação online que ocorrerá durante o jogo, sem aviso, mas sempre em momentos não-críticos, ou seja, não ocorrerá durante corridas ou tomada de tempos. Isso pode ser um problema sério até porque nunca se tentou isso, onde o jogo conecta no servidor aleatoriamente para verificar se o jogo é original ou não. Vale lembrar que devido a esse método, é bem provável que mesmo jogando singleplayer, o jogador terá que conectar sempre que for jogar. Até lá, muita coisa pode mudar, e é bem provável que mude devido às inúmeras reclamações que com certeza vão ocorrer.

O lançamento ainda não foi divulgado, mas acredita-se que seja no final deste ano. Para os PCmaníacos a espera valerá à pena, até porque a qualidade gráfica prometida pela Codemasters usando a aclamada engine EGOTech será algo nunca antes visto, e como todos sabem os programadores da premiada produtora não brincam em serviço!

Vale lembrar que a Codemasters promete ainda que a versão PC será bem superior levando o hardware ao limite com aprimoramentos em relação a versão do Xbox 360. E ainda afirma que não tem certeza se a versão console será capaz de reproduzir o jogo em sua total qualidade com graficos em 1080p e 60 frames por segundo. Só resta aguardar!

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,