Velvet Assassin; Mais um ótimo game para PC E Xbox 360

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

Jogos de ação furtiva são bastante escassos. Como franquias destacadas temos apenas Metal Gear e Splinter Cell. Ambos são jogos de temática moderna, protagonistas durões e muitos equipamentos high-tech. Velvet Assassin inverte todos estes parâmetros. O game se passa na segunda guerra mundial e a protagonista é Violet Summer, uma espiã britânica enviada para atuar dentro do campo inimigo. A narrativa começa com Violet na cama de um hospital enquanto oficiais discutem seu destino, a partir daí a trajetória da espiã é contada em lembranças.

à admirável o tom que a Replay Studios imprimiu na aventura. à um jogo de ambientes tristes, trilha sonora tensa e sem espaço para heroísmos. Guerras não são épicas e memoráveis. São massacres que envergonham a racionalidade humana e Velvet Assassin deixa claro que é esta a visão que adota. Infelizmente o game não desenvolve bem sua protagonista nem se concentra em criar relações para ela o que dilui o vigor da narrativa. Ao menos a ambientação sensacional e a força com que critica a guerra são poderosas.

IMAGECgpbaW1nXWh0dHA6Ly9oYXJkY29yZWdhbWluZy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDUvdmVsdmV0X2Fzc2Fzc2luXzAzLmpwZw==

[/img]

O jogo tem gráficos muito bons. O uso da luz é um dos melhores nesta geração. Ela é sempre dramática e de alto contraste. os ambientes são artisticamente perfeitos e estão sempre evocando um clima penoso e extremamente desconfortável. Violet é modelada com perfeição. A moça é desde já forte candidata a uma das mais belas e charmosas mulheres já criadas nos videogames. Infelizmente há bastante repetição visual e os inimigos se repetem durante todo o jogo. A produção também apresenta uma excessiva "economia" de animações. Violet não pega os itens, não abre as portas nem puxa as alavancas. Você aperta o botão e simplesmente acontece. Algo lamentável para um jogo tão bonito.

A trilha sonora é poderosa e tensa. Não há espaço para temas melódicos e você realmente sente tensão ao mergulhar nas sombras. A voz de Violet é lindíssima e com um sensual sotaque britânico. Destaque positivo para os inimigos que falam alemão. Novamente o pecado é a repetição e a pouca quantidade de vozes. Os efeitos sonoros são decentes.

IMAGECgpbaW1nXWh0dHA6Ly9oYXJkY29yZWdhbWluZy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDUvdmVsdmV0X2Fzc2Fzc2luXzA0LmpwZw==

[/img]

Velvet Assassin possui uma jogabilidade bastante simples. O jogo consiste basicamente em andar, se esconder, observar o padrão de movimentação dos inimigos e aproximar-se deles pelas costas para uma eliminação. Ã possivel usar alguns elementos de cenários como galões de gases tóxicos, poças de óleo e etc. Ainda assim é tudo muito básico. O tiroteio é meio arcaico mas funciona. O game possui uma inteligencia artificial muito, mas MUITO primária. Isso significa que sua missão é de basicamente decorar a movimentação das patrulhas como em um quebra cabeças e então agir milimetricamente conforme o plano traçado. Por isso o game acaba sendo um pouco frustrante já que se pauta na tentativa e erro. Você vai morrer inúmeras vezes até que acerte a estratégia e a execução simultaneamente. A dificuldade é alta não por um game design inteligente mas sim por uma mecânica que exige absoluta precisão do jogador.

IMAGECgpbaW1nXWh0dHA6Ly9oYXJkY29yZWdhbWluZy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDUvdmVsdmV0X2Fzc2Fzc2luXzA1LmpwZw==

[/img]

A conclusão é que Velvet Assassin é um jogo de mecânicas básicas e repetitivas mas que possui um clima tão bem executado que acaba divertindo. O jogo tem personalidade e sua abordagem dura sobre a guerra e o charme da sua personagem ajudam a convencer o jogador a seguir em frente durante as 6 horas de jogo. Não é um jogaço, mas está longe de ser ruim como alguns sugeriram. Um bom jogo indicadíssimo aos fãs do stealth realista á lá Splinter Cell.

Mais & Menos

+ Ambientação e atmosfera memoráveis

+ Violet é charmosa e carismática

- Mecânica de tentativa e erro

- Dificuldade pode afastar alguns

- Checkpoints mal posicionados

azFkR3E2OV9VLTQ=

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais