A Activision revelou os primeiros detalhes de “Guitar Hero 5”, game musical que dá continuidade a “Guitar Hero World Tour”. O título está previsto para sair no quarto trimestre, com edições para Xbox 360, PlayStataion 3, Wii e PlayStation 2.
A novidade desta edição é a liberdade para o jogador, pois permite usar qualquer combinação de instrumentos. Ou seja, a banda não precisa ser formada por um vocalista, guitarrista, baixista e baterista. Qualquer combinação é válida: duas guitarras e duas baterias, ou três guitarras e um microfone, por exemplo.
Ainda, existem novas modalidades de jogo, que tornam ainda mais fácil participar das sessões de jogatina. No modo Party Play, é possível entrar e sair do show a qualquer instante, ou trocar de instrumento ou de dificuldade no ato. Também é possível montar um playlist e tocar as canções escolhidas em sequência. Para quem gosta de competição existe o RockFest, que compreende cinco modalidades multiplayer, seja local ou pela internet.
Seleção de estrelas
A companhia promete 85 artistas – sendo que 30 são estreantes na série – na trilha sonora, incluindo Kings of Leon, Bob Dylan e Santana. “Temos muitos novos artistas independentes também e o Iron Maiden como [exemplo de] rock mais clássico ou heavy metal”, disse o diretor Brian Bright ao jornal USA Today. “Estávamos tentando conseguir o White Stripes [por muito tempo] e eles finalmente vieram”.
“Guitar Hero 5” ainda conta um modo de estúdio refeito, chamado GHMusic Studios, além de prometer a experiência mais autêntica e divertida para músicos virtuais veteranos e novatos. Há inovações como o Band Moments, em que a banda é recompensada por acertar sequências especiais de notas ou se submeter a desafios em que a canção precisa ser tocada de um determinado jeito.
Veja as primeiras músicas confirmadas de “Guitar Hero 5”:
. The Rolling Stones ” “Sympathy for the Devil”
. Bob Dylan ” “All Along The Watchtower”
. The White Stripes ” “Blue Orchid”
. Santana ” “No One To Depend On (ao vivo)”
. Vampire Weekend ” “A-Punk”
. Tom Petty – “Runnin Down a Dream”
. Johnny Cash ” “Ring of Fire”
. Kings of Leon ” “Sex on Fire”
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais