Coisas que tiram qualquer gamer do sério

#Notícia Publicado por leandrofq, em .

Bem pessoal, hoje eu irei falar das coisas que deixam qualquer gamer com vontade de surrar a parede.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2Jjb3R0aW5naGFtLmNhL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA3LzA2L2FuZ2VyLmpwZw==

Convenhamos, até a sua tia mais beata já perdeu as estribeiras.

Bem, vamos lá!

CÃMERA RUIM

IMAGEaHR0cDovL2ltZzM0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMzQvMTQwOS83MDAxMzEyMy5qcGc=

Desde o momento que começamos a jogar games em 3D, problemas com a câmera dos jogos são uma coisa bem comum. O que é estranho, já que a câmera é algo bem evidente em qualquer jogo. Evidente é pouco, é a PRIMEIRA coisa que você irá notar em qualquer game. Afinal, é com ela que vocà consegue se situar no ambiente e focar seus objetivos.

Mas, mesmo em algo tão básico, alguns jogos conseguem torná-la uma porcaria, pelo simples fato de que aparentemente quem a comanda é um duende malvado que se alimenta da frustração dos gamers. Games como Soul Reaver e Devil May Cry são testemunhas disso.

Claro, esse problema foi sendo resolvido à medida que cada série foi tendo suas sequências, mas os primeiros jogos dos mesmos possuíam câmeras que eram extremamente irritantes. Se eu fosse falar de quantas vezes eu errava meus alvos em Soul Reaver, sem falar que a câmera fazia questão de ficar extremamente próxima do personagem quando você se aproxima de uma parede, tampando a visão do resto do cenário e garantindo que você seja atingido por um inimigo próximo de você.

E Soul Reaver, mesmo sendo um excelente jogo, tem uma câmera que atrapalha que é uma beleza, por isso uma cena dele está servindo para ilustrar este tópico.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5My8xNjIzLzI4NjM5MDAzLmpwZw==

BUG'S

IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5OC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5OC8zMzU5Lzk4ODY5MzgzLmpwZw==

Bug's existem desde os primeiros videogames. Pac-Man tem bug, vejam só vocês, caso você consiga chegar na fase 256, o jogo dá um bug que o faz travar.

E é exatamente por isso que os gamers do mundo inteiro odeiam os bug's, na maioria das vezes eles mais atrapalham do que ajudam. Aliás, quando não atrapalham imediatamente, fazem uma coisa tão lascada no seu game que só dá jeito caso o videogame seja desligado.

IMAGEaHR0cDovL2NvbHVuaXN0YXMuaWcuY29tLmJyL2dhbWVvdmVyL2ZpbGVzLzIwMDkvMDQvZ2xpdGNoLmpwZw==

Mas tem um bug em especial que me deixou numa fúria tão grande que tive vontade de destruir o DVD do jogo.

Foi quando jogava Soul Calibur 3, no Playstation 2. Eu tinha feito um monte de campanha do Chronicles of the Sword (modo mais foda já criado num game de luta), além de ter liberado todos (eu disse TODOS) os personagens sem pegar um detonado sequer da internet.

Porém, nem tudo é um mar de rosas.

Um belo dia, eu tinha comprado um game novo e ele tomava muito espaço do Memory Card, não me lembro que game era. Só sei que apaguei um jogo salvo qualquer (notem, NÃO FOI O DO SOUL CALIBUR) e daí testei o jogo novo que tinha acabado de comprar. Beleza, jogo testado, volto pra jogar um pouco mais de Soul Calibur e daí meu coração parou de bater. Simplesmente aparecia na tela que eu não tinha um jogo salvo. Vou ver o conetúdo do memory card e vejo que meu salvo do Soul Calibur se tornou em arquivo corrompido. Fui dar uma olhadinha na Internet e vejo que este é um bug do game, caso você apague qualquer save no memory card, o salvo de Soul Calibur se tornaria corrompido.

Encostei o jogo depois disso.

Sem falar de outros bug's mais comuns, como buracos sem fundo, janelas que deveriam quebrar mas não quebram, enfim, a lista não termina.

CHEFES FINAIS DE QUALQUER KING OF FIGHTERS

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQwLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDAvNTgwNy84NzA4NzU0MS5qcGc=

The King of Fighters foi a série de luta que chegou para concorrer com o Street Fighter da CAPCOM, trazendo uma história até que interessante para um jogo de luta (pelo menos os primeiros KOF's tinham uma historia digerível) e uma enorme variedade de personagens, além de várias outras inovações na jogabilidade dos games de luta.

Mas se tem algo que a série KOF ficou conhecida, foi pelos seus chefes finais. O caso é tão sério que ele é conhecido como "KOF Boss Syndrome".

Não conhece a "KOF Boss Syndrome"? Ahh, é uma síndrome que afeta todos os chefões de jogos de luta da SNK.. Os sintomas desta síndrome são:

1- Seus movimentos e especiais possuem prioridade máxima (isto é, se você e ele atacarem ao mesmo tempo, o ataque dele terá prioridade e o seu será ignorado) provocam muito dano ou possuem um elevado número de hits, além de algumas coisinhas extras como golpes indefensáveis e defesa automática.

2- Possuem uma enorme resistência, seja pela barra de life que obviamente diminui num ritmo menor, seja pelo fato de quando ele defende ele perde menos life do que os outros personagens perdem enquanto defendem um golpe também.

3- Sua velocidade, tanto em movimento quanto em ataque, é superior ao da maioria os outros personagens.

4- Sua IA é programada para prever os movimentos do jogador e assim contra-

atacar.

São chefes que oferecem um desafio realmente grande ao jogador, garantindo que qualquer gamer, ao ver que perdeu pela sétima vez seguida, sinta vontade de arremessar o controle na primeira criatura viva que apareça no recinto para descontar sua raiva.

IMAGECgpbaW1nXWh0dHA6Ly9zaWNrZGFtYWdlLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwOS8wNC9raW5nLW9mLWZpZ2h0ZXJzLXhpaS5qcGc=

[/img]

Se bem que é até uma "boa raiva", já que a alegria que sentimos ao derrotar estes chefes (nem que seja depois do 15º continue) compensa todo o esforço... apesar de não trazer de volta as coisas que você destruiu no último ataque de fúria.

DUBLAGEM IMBECIL

IMAGEaHR0cDovL2ltZzMzLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMzMvMjgwMC8yOTc2MzQ1NC5qcGc=

Uma coisa que me afastou de JRPG's nesta geração e na passada foram as dublagens. Sério, na época que o Nintendo 64 e o Playstation 1 estavam em alta, jogava sempre que pudia um JRPG, mesmo com seus clichês e com uma história previsível até certo ponto. Isto tudo porque não era comum os RPG's terem uma dublagem na época, você dificilmente tinha seus ouvidos violentados.

Mas, na geração seguinte, as coisas mudaram. Todo bendito jogo tinha que ter uma dublagem. Raríssimas vezes víamos um trabalho que fosse no mínimo decente, e muitas vezes irritante. Em JRPG's as dublagens americanas ficam muitas vezes tão ruins e insuportáveis que você mal consegue imergir ou levar o game a sério. Uma coisa que sempre me perguntei é porque que crianças em games parecem ter a voz de um idiota. Um outro exemplo de dublagem ruim, mas em um jogo de aventura, é Sonic Heroes, com a dublagem de um coelho retardado obeso.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVld2Vicy5jb20vc2hhZG93cm9ja3MvYmlnLmpwZw==

Claro, um personagem desses, tinha que ter uma dublagem ainda pior (reparem na foto desse coelho, não precisa nem comentar nada). Aliás, games como Sonic deviam dispensar qualquer tipo de diálogo, para nos poupar dessa... coisa.

VWVBMU9CNkoydk0=

JOGAR COM NOOBS

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oaWxhbGl5YS5jb20vbm9vYl90bi5qcGc=

Todo gamer já passou por isso, de chegar aquele seu primo láááááá do interior que joga "Uígui Elévi" na locadora todo dia e acha que sabe jogar alguma coisa. Daí você tenta jogar alguma coisa mais simples, um modo cooperativo de Gears of War e descobre que se trata de um perfeito noob jogando. Isso sem falar quando chegam aqueles seus priminhos pentelhos que perguntam: "posso jogar uma primo?".

Aliás, acho que todo mundo já teve que aguentar o atrevimento deste tipo de gente. Você coloca um Street Fighter pra jogar, ainda dá uma chance para o condenado mostrar algum tipo de reação ou coordenação motora e ainda assim ele tem a PETULÃNCIA de falar: "Ah, este jogo é chato, tem GTA?".

Aliás, em um caso recente que aconteceu comigo, eu TENTEI jogar Guitar Hero com um primo meu aqui. O interessante era ele me dizer antes, "que jogava muito!", e daí resolvi jogar no modo cooperativo no Guitar Hero 3, deixando ele com o baixo e eu com a guitarra.

Não preciso nem comentar que manter o multiplicador no "4x" era uma coisa inviável.

Jogar com um orangotango epiléptico seria melhor.

RÁDIO DE EMPREGADA

IMAGEaHR0cDovL2ltZzUxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNTEvNDY5MC80MjA2Nzk5Mi5qcGc=

Isto acontece normalmente quando você está de férias e fica em casa durante a tarde. Lá está você, enfrentando milhares de inimigos, correndo pelas paredes e cortando cabeças ao mesmo tempo que precisa calcular minunciosamente o próximo salto para uma plataforma, quando você nota que a trilha sonora do seu jogo está sendo abafada pelo alto volume do rádio da empregada.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQzLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDMvMTg4OS85MzQxOTg2MS5qcGc=

Existem alguns momentos que fazem você perder a esperança na humanidade e um deles é jogar Street Fighter 4 enquanto escuta, mesmo que baixinho, a música "Boneca Safada" ou uma tradução simultânea de uma música em inglês que a mulher que trabalha na sua casa adora mas por mal falar português entende bulhufas do que o cantor diz nela. Sim, existe isso, acreditem, eu já tive o "imenso prazer" de escutar uma tradução desse tipo.

IGNORANTES QUE NÃO RESPEITAM GAMES

IMAGEaHR0cDovL21hZGhvb2t1cC5jb20vcGljcy9oZWxwZGVzay9tb3Jvbi5qcGc=

Todo gamer, ao menos uma vez na sua vida, teve que suportar gente retardada comentando: "mas vijogueime num é coisa de criança?".

Da última vez que vi um animal fala isto, desejei profundamente que um meteoro (ou aerolito, como chama o Chapolin Colorado) atravessasse o crânio desses infelizes e assim diminuía a população de ignorantes da face da terra.

Normalmente quem diz estas atrocidades são parentes próximos, sejam seus pais ou seus tios. Sempre tem um tio safado que acha que você é um pobre alienado por gostar de games, por mais fudida que seja a vida dele.

Pessoas que não entendem que é um hobbie como outro qualquer, que também permite a socialização e o divertimento saudável das pessoas.

Mas esta atitude é levada principalmente por conta de um outro fato que irrita mais ainda qualquer gamer, que é...

SER CHAMADO DE PSICOPATA EM REDE NACIONAL

IMAGEaHR0cDovL3JmZXJyYXJpLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwOC8wNy9wc2ljb3BhdGEuanBn

ISTO, COM CERTEZA, DEIXA QUALQUER GAMER DE RESPEITO INDIGNADO. Sério, sempre que vejo dizerem que "games deixam as pessoas mais violentas" me dá vontade de mandar uma horda de maribondos atacar quem tem a petulância de falar isto na televisão. Tudo isto criado por um bando de jornalistas ainda preconceituosos e que não vêem os games como uma atividade saudável como outra qualquer.

Isto é causado principalmente por conta de um ou outro imbecil supernerd cabaço que resolve comprar uma ARMA e sair por aí metralhando em qualquer coisa que se mexa, se matando em seguida. Daí, um bando de jornalistas idiotas vão visitar a casa do cara e descobrem que ele jogava videogame."Mas é ÃBVIO" - pensa o jornalista com o Q.I. de uma ameba em coma com Parkison - "o que fez este menino sair por aí atirando em todo mundo foi o fato dele ter jogado estes jogos violentos! Não foi o fato dele ser um virgem de 28 anos isolado do mundo com óbvios problemas em se relacionar com outras pessoas!". Reparem que nem é questionado como uma pessoa dessas conseguiu colocar em suas mãos uma pistola.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQzLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDMvMTk5OS84MzQwNjMyMy5qcGc=

Existe gente psicopata desde quando o mundo é mundo, se o maluco gostava de games, quer dizer apenas que ele só não tinha com quem jogar.

Ou jogava só com pessoas noobs e isso que acabou despirocando o coitado.

Mas é bom de vez em quando gente que tenta fazer isto tomar uma bela surra.

Recentemente, o programa Dia-a-Dia tentou trazer à tona novamente a imagem de "nerd psicopata 'viciado' em games", vejam como o vídeo abaixo passa uma visão distorcida dos games, como se fosse uma doença, jogadores de video-game são pessoas comuns iguais as outras, ninguém diz que uma pessoa que assisti TV durante horas seguida é viciada e que precisa de tratamento, existe muito preconceito em cima do público gamer. Video-game não é mais coisa de criança, hoje os jogos são mais elaborados, temas adultos, e hoje em dia ainda tem aquelas pessoas que dizem aquela frase chata "Você ainda joga video-game?"

Assistam e reflitam:

ZkoyVmdrT2ppTk0=

Acabaram de assistir? Agora confiram essa matéria:

http://girlsofwar.wordpress.com/2009/04/18/nos-temos-pobrema-vivi-devolve-

meu-gardenal/

obs¹: E ai galera da GV, o que vocês tem a dizer desse tipo de profissional, ou do preconceito que nós gamers ainda sofremos no Brasil e até onde isso tudo vai chegar?

obs²: Hoje ainda temos nas instituições, governos e empresas chefes mais velhos que não estão acostumados direito com o poder das novas mídias, internet, conectividade e videogames porque essa "revolução tecnológica" aconteceu no meio da vida deles e de maneira rápida, e muitos não acompanharam essa evolução e alguns ainda rejeitam. (Claro que tem muitos que acompanharam a evolução e são bons nisso, trabalho com muitos e os respeito)

Mas nós jovens que crescemos acostumados com conceitos de conectividade, interatividade e todas essas tranqueiras tecnológicas, desenvolvemos habilidades que nossos avós e até pais não tiveram a oportunidade de desenvolver. Li uma vez que nós somos a Geração N-Geners (Geração Digital) onde somos mais espontâneos, mais interativos, capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Ã sério! Olhe pra você mesmo agora: Escutando muúsica, lendo email, conversando no msn, trabalhando, fuçando o perfil de alguém no orkut, twittando, assistindo um vídeo no youtube, blogando e conversando com o colega do lado sobre o jogo de futebol de ontém...TUDO AO MESMO TEMPO.

E o que acontece? Nós estamos crescendo e aos pouquinhos estamos trabalhando junto ou até mesmo substituindo o lugar dos "vovôs" e trazendo esses novos conceitos e estilos de vida que estamos acostumados, e assim mudando os costumes de uma sociedade.

Por isso aposto num futuro promissor dos videogames no Brasil, onde cada casa terá pelo menos um, e ele será tão importante quanto a TV.

Obs³: Termino esta news reafirmando o que todo site que fala de games mais cedo ou mais tarde tem que falar: jogos eletrônicos é uma atividade sadia como outra qualquer. Pais, se vocês gostam realmente dos seus filhos que são gamers, experimentem jogar com eles ao menos uma vezinha na sua vida. Garanto que passará a ter uma melhor visão do hobbie do seu filho e quem sabe até não se torna alguém de respeito, podendo ajudar ele num modo cooperativo?

A news ficou meio grande, mais creio que o conteúdo é bem interessante e faz com que toda a galera da GV reflita um pouco mais sobre a situação atual dos Gamers no Brasil de forma clara, objetiva e bem humorada. Grande parte da matéria é de autoria do blog "CidadaoKang", adicionei imagens e conteúdos de outros sites na news, segue abaixo os links como crédito a todo o conteúdo:

www.cidadaokang.blogspot.com

www.girlsofwar.wordpress.com

www.levelgamer.blogspot.com

leandrofq
leandrofq

Simplicidade é o máximo da sofisticação

, Santo André SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,