A AMD apresentou hoje o seu plano de lançamento de novos processadores Opteron, utilizados em servidores e estações de trabalho. Depois de ontem, dia mundial da Terra, ter revelado o seu processador de baixo consumo energético, hoje apresenta o mapa de lançamentos até 2011.
Já para o próximo mês de Junho está prevista a chegada de um processador Opteron topo de gama com 6 núcleos. Este processador tem como nome de código Istambul, oferecendo um aumento de desempenho de 30% em relação aos actuais Quad Cores, mantendo o consumo energético.
Para 2010 a AMD tem previsto o lançamento dos Opteron 6000, processadores de 12 e 8 núcleos que utilizam a plataforma Maranello com socket G34. Estes processadores terão como ponto forte a grande capacidade de virtualização e destinam-se a servidores 2P e 4P.
No mesmo ano serão lançados os processadores Opteron com nome de código Lisbon, concebidos para servidores 1P e 2P estes processadores pertencem à gama 4000, tem 4 e 6 núcleos e utilizam a plataforma San Marino com socket C32.
Já em 2011 a AMD pretende introduzir os primeiros Opteron’s produzidos a partir do processo de fabrico de 32nm, os Interlagos, processadores de 12 e 16 núcleos que utilizam a plataforma Maranello. No mesmo ano serão lançados os processadores Valência, também produzidos a partir do processo de fabrico de 32nm, com alvo os servidores 1P e 2P que utilizam a plataforma San Marino.
Este mapa foi uma surpresa, a AMD promete dar luta à Intel no campeonato dos CPU’s para servidores. A utilização de nomes de cidades para as famílias de processadores é para continuar, desta vez uma cidade portuguesa foi escolhida, Lisbon.
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais