.

Top 10 jogos mais violentos de todos os tempos

Enviado por Anônimo, , 0 comentários
Onde está a violência?


Durante os últimos anos, muitos jogos geraram grandes polêmicas devido a violência com a qual deliberadamente ou não, conduziram as suas narrativas. Vários jogos chegaram a ser proibidos em diversos países do mundo. Alguns crimes foram associados a títulos de vídeo games, como se esses de alguma forma tivessem influenciado os jogadores a praticarem determinada violência.

O questionamento que eu faço é: Por que todo esse enfoque em cima dos video games? Seriam eles os únicos veículos de exposição de violência? Pelo que eu saiba, cenas violentas são encontradas facilmente nas mais variadas formas de mídia, como tv, cinema, livros, internet ou mesmo no cotidiano da grande maioria das pessoas.

Acredito que diferentemente disso, os jogos violentos possam atuar como um excelente desopilador das fustrações e pressões da vida moderna. Podem funcionar como uma ótima válvula de escape dessa "fúria" que pode ocasionalmente atacar qualquer um de nós. Ã óbvio que se devem respeitar as classificações dos jogos, da mesma forma e com o mesmo cuidado que se faz em todas as outras mídias, para que crianças não tenham acesso a conteúdos indevidos.

Voltando ao tema da matéria, segue abaixo a relação do Top 10 jogos mais violentos feita pelo site inglês allaboutthegames.


10) Mortal Kombat


09) Soldier of Fortune


08) Gears of War


07) Carmageddon


06) MadWorld


05) Condemned: Criminal Origins


04) GTA


03) Manhunt


02) Thrill Kill


01) The Punisher




Qual a sua opinião sobre essa questão de que jogos incentivariam atos violentos?
label