Codemasters revela próxima geração de games oficiais da F1

#Notícia Publicado por deathschuldiner, em .

A nova geração de games da Formula 1, apresentando todos os pilotos, equipes e circuitos do FIA Formula One World Championship 2009, foi anunciada na sexta-feira pela Codemasters, desenvolvedora e distribuidora de premiados games de corrida, sob seu exclusivo acordo com a Formula One Administration Limited.

O primeiro título na série, F1 2009, estreará no Wii e PSP neste outono (primavera aqui). F1 2009 dará uma autêntica e acessível diversão da atual temporada da Fórmula 1, incluindo, pela primeira vez em um título de Fórmula 1, a impressionante corrida noturna de Singapura. Um trailer está disponível em http://www.formula1-game.com , novo site do game da Codemasters.

Estendendo a experiência da Fórmula 1 para outras plataformas, foi anunciado também que F1 2010 está em desenvolvimento nos estúdios da Codemasters e sendo prometido para o meio de 2010 para Playstation3, Xbox360 e Windows. F1 2010 está sendo produzido com o EGO, motor gráfico da Codemasters, o qual recentemente impulsionou o premiado pelo BAFTA Race Driver: GRID.

Falando sobre a parceria com a Codemasters, Bernie Ecclestone,diretor-executivo da Formula One Manegement Limited, comentou: "A Codemasters tem um grande patrimônio quando se fala de games de corrida e sua reputação é inigualável. Nós estamos trabalhando com muito cuidado junto aos títulos de Fórmula 1 que estão por vir e estamos muito impressionados com o que temos visto".

Rod Cousens, diretor-executivo da Codemasters, disse: "A Formula 1 é o auge do automobilismo. Para muitos, ela é um estilo de vida e sua audiência é abrangente e crescente. Nós estamos produzindo uma série de jogos que darão a paixão, magia e alegria que os fãs merecem e nós sabemos como fazer isso. F1 2009 é o começo de algo muito especial para a Codemasters e irá colocar o padrão para as versões de alta definição que virão na metade de 2010."

"Nossos estúdios estão trabalhando cuidadosamente com a Formula One Manegement Limited e as equipes para produzir a experiência mais autêntica e eletrizante possível. Nós estamos fascinados com o nível de suporte e acesso que nos foi fornecido, nos permitindo aproximar do esporte o máximo possível. Ã este nível de suporte, entendimento e trabalho na parceria que possibilita distribuir games maravilhosos de Fórmula 1 para qualquer plataforma que os jogadores optarem correr."

Além disso, trazendo a Fórmula 1 para o Wii pela primeira vez, F1 2009 marca a estréia de Lewis Hamilton em um videogame e irá permitir os jogadores assumirem a direção de sua McLaren MP4-24 e batalhar para segurar seu campeonato mundial. A nova temporada de 2009 promete ser uma das mais instigantes e disputadas, graças ao novo regulamento na parte aerodinâmica, pneus slick e a introdução do KERS, que foi projetado para ajudar nas ultrapassagens. As mudanças nas regras, incluindo KERS, serão refletidas no F1 2009 para dar uma experiência de corrida verdadeiramente cativante.

"Eu sei que a codemasters vai fazer um grande jogo de Fórmula 1 e estou realmente esperando para correr no meu Red Bull RB5 virtual pelos meus circuitos favoritos como Spa e Mônaco," diz o vencedor do grande prêmio da China, Sebastian Vettel.

"Jogos de Fórmula 1 de computador e simuladores talvez sejam importantíssimos para pilotos de corrida então é uma notícia incrível que nossos fãs também sejam capazes de experimentar o BGP 001 através deste game," complementou o líder do campeonato, Jenson Button da Brawn GP.

Ambas as edições de Wii e PSP de F1 2009 foram programadas exclusivamente para dar o mais moderno e atualizado pacote para cada formato e seu público. Ajustando novos padrões para imersão e autenticidade no Wii, F1 2009 irá oferecer uma variedade de modos corridas, incluindo uma temporada completa de Fórmula 1 e desafios individuais no estilo "arcade". Ajudas de pilotagem personalizáveis serão oferecidas para jogadores individuais, então pilotos novatos e experientes serão capazes de manter seus carros na pista. No modo multiplayer, ajudas de pilotagem permitirão amigos e familiares de diferentes habilidades jogarem juntos em uma tela dividida roda-a-roda, em corridas multiplayer co-operativas e de competição.

A edição do PSP de F1 2009 terá jogadores correndo por wireless e também juntando e desafiando em modos single player ajustados exclusivamente para o jogo portátil, incluindo competição em campeonatos completos.

Enquanto a Fórmula 1 entra em sua mais emocionante temporada, F1 2009 receberá os jogadores de Wii e PSP o mais próximo possível da corrida real na mais espetacular categoria de automobilismo do mundo, quando ele for lançado neste outono (primavera); F1 2010 seguirá para Playstation3, Xbox 360 e Windows em 2010. Para o trailer, a corrida acaba em http://www.formula1-game.com .

deathschuldiner
deathschuldiner
, Brasília
Publicações em Destaque