Analista diz que a Wii é um mau investimento

#Notícia Publicado por K_C_T_BR, em .

Analista diz que a Wii é um mau investimento para as produtoras.

Doug Creutz, analista da consultora Cowen & Company, avisou os investidores interessados em empresas de videojogos que a Wii não é a galinha dos ovos de ouro que aparenta ser, apesar do indiscutível sucesso quanto ao número de consolas vendidas.

Creutz disse ao site Gamasutra que, "Na realidade a escolha aqui divide-se entre a Xbox 360 e a PS3, uma vez que as suas capacidades são semelhantes, ou a Wii. Gostaria de alertar os investidores que a maior base de consolas instaladas da Wii pode ser enganadora. Nos EUA, existem 19 milhões de Wiis contra os 22 milhões entre a PS3 e Xbox 360. Assumindo que haja uma sobreposição entre alguns utilizadores da PS3 e Xbox 360 (que possuem as duas consolas), elas são bastante equivalentes."

"Para além disso, a Nintendo é a principal editora da Wii com mais de um terço da quota de mercado nesta plataforma. Guitar Hero e Rock Band contam apenas como um sexto das vendas. "

"Portanto o mercado disponível para os títulos third-party da Wii é de apenas metade do que o que a base instalada implicaria. A situação com a Xbox 360 e PS3 é menos complicada, com menos de um quarto da quota de lucros a irem para as editoras first-party e para Guitar Hero e Rock Band."

O analista aprofundou a sua explicação dizendo que, "O outro problema é que a Xbox 360 e a PS3 são plataformas orientadas para os jogadores mais hardcore, enquanto que a Wii está mais orientada para os jogadores casuais. Existe uma relação muito clara entre a qualidade dos jogos e as unidades vendidas na PS3 e Xbox 360, enquanto que esta relação é muito pequena no caso da Wii, pelo menos no que diz respeito aos jogos third-party."

"Assim de certa forma tens mais controlo sobre o teu destino na 360 e PS3 se puderes conceber um jogo de grande qualidade. Ao contrário na Wii, onde tudo é muito mais aleatório."

"Penso que a base instalada da Wii representa, até certo ponto, um mau investimento para alguém que queira investir no desenvolvimento de videojogos. Estás a jogar à sorte para triunfar num mercado que já demonstrou ser muito resistente no que toca a gerar sucessos consistentes que vão mais além dos títulos da Nintendo e do género musical.

[Carrasko]
[Carrasko] #K_C_T_BR

Achou ruim?! coloca açucar fdp!

, Terra!!
Publicações em Destaque