Windows XP começa a ser deixado de lado

#Notícia Publicado por schuman, em .

"Stormrise" para PC funcionará apenas em DirectX 10! Ã isso mesmo galera, as produtoras ja estão começando a deixar de lançar jogo pra o Windows XP! Leiam ai a reportagem!

Em entrevista ao site PC Games Hardware, Artem Kulakov - designer-líder de "Stormrise", game de estratégia da Creative Assembly - revelou que a versão do jogo para computador rodará apenas em DirectX 10, com suporte a DX10.1. Isto é, trata-se de um título para Windows Vista ou seu sucessor, o Windows 7.

Segundo Kulakov, a decisão vem em conta da decorrente facilidade de converter o jogo para consoles e oferecer "oportunidade de melhorar o desempenho e qualidade visual" do título.

Ambientando no futuro, o game mostra duas facções inimigas: Echelon, uma raça avançada tecnologicamente e que sobreviveu a um enorme catástrofe após anos de hibernação; e os Sai, uma sociedade tribal que se adaptou à superfície.

O jogador atuará diretamente no calor do combate como comandante e poderá alocar unidades em vários níveis do campo de batalha - seja no solo, subterrâneo ou ar.

"Stormrise" tem lançamento previsto para o dia 24 de março.

Deivis
Deivis #schuman
, Tupã, Sao Paulo, Brasil