.

Sucesso faz Mario sair dos games e virar objeto de consumo

Enviado por matheusxfx, , 0 comentários
Anos e anos protagonizando jogos de vídeo game que encantaram as crianças, adolescentes e até adultos fizeram de Mário uma marca muito forte. O apelo do personagem transbordou do mundo dos jogos e produziu uma série de outros produtos.
A linha que mais rendeu para Nintendo - detentora dos direitos do personagem - foi a de brinquedos. Há bonecos de Mario praticando todo o tipo de esporte. Há ainda instrumentos musicais para crianças, minigames, marionetes, jogos de tabuleiro. Existe até uma versão do jogo de cartas UNO baseado no personagem.
O Mario Kart, jogo que ganhou o título de melhor da história pelo livro dos recordes, o Guinness, tem uma linha separada de bonecos. Há carrinhos inspirados em cada personagem do jogo.
Uma das linhas de produtos que gerou maior variedade de itens foi a de alimentos. O rosto do encanador italiano estampa embalagens de chocolates, biscoitos, iogurtes, balas, geléias, bolos, refrigerantes e sorvetes. Destaque também para os energéticos Super Mario Energy Drink e as bebidas Super Mario Lemonade e Shasta Super Mario Cola.
matheusxfx
Enviado por matheusxfx
Membro desde
25 anos, Céu Azul - Parana
label