Campanha gera polêmica

#Notícia Publicado por lucas_druds, em .

Cuidado, videogame engorda e pode até matar!

O Ministério da Saúde britânico lançou uma nova (e controversa) campanha de alerta para os problemas de saúde desenvolvidos na infância. A campanha que luta contra os hábitos pouco saudáveis, como a ingestão elevada de doces, é promovida pelas associações British Heart Foundation, Cancer Research e Diabetes UK, que se unem em um enorme movimento chamado de Change4Life.

Em uma das campanhas é possível conferir um garoto jogando um PlayStation com os dizeres "Arrisque uma morte prematura, basta não fazer nada".

Claramente orientada para prevenir hábitos sedentários e dietas alimentares inadequadas nas crianças, mas o uso dramático para captar a atenção, desencadeou uma onda de criticas de várias organizações, entre elas a ELSPA " órgão regulador dos videojogos no Reino Unido " que já solicitou uma reunião urgente com o governo.

Além disso, um relatório " encomendado pelo governo britânico e publicado há quase um ano atrás " concluiu que não era possível fazer uma associação entre o uso dos videogames à obesidade infantil.

Em resposta a campanha a SEGA exprimiu o seu descontentamento dizendo que mais uma vez, de todas as atividades passivas (rádio, televisão, livros, música e cinema) os videogames " provavelmente o menos passivo de todos " é escolhido como bode expiatório.

A Codemasters e a Konami também se prontificaram a responder. O presidente da Codemasters, Rod Cousens, se mostrou muito irritado falando que: "Como sempre o governo reage tarde demais. Como é costume eles respondem de forma atrasada e aquilo a que eles chamam de inteligência e fatos normalmente tem falhas."

Cousens seguiu dizendo que o governo não está a par do que se passa na indústria dos jogos eletrônicos e nem sequer sabe que a maioria dos eventos esportivos são patrocinados por videogames.

Enquanto isso a Konami se mostrou mais moderada dizendo apenas que associar jogos de vídeo ao sedentarismo é uma generalização abusiva, e ainda utiliza a sua série, Dance Dance Revolution , como exemplo de que é capaz de queimar calorias jogando.

Finalmente a Sony diz estar pensando seriamente em apresentar uma queixa formal pela utilização não autorizada da imagem do DualShock do PlayStation 3 na campanha. Ã de se esperar que outras companhias se juntem a guerra e encarem de frente o governo britânico.

Lucas
Lucas #lucas_druds

PEIDO PESA ? N??O! ENT??O CAGUEI (:

, SP
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,