PSN ultrapassa os 20 milhões on line e se torna à numero 1

#Notícia Publicado por GUSTAVO200, em .

A Sony anunciou, hoje (25), que sua rede online, a PlayStation Network (PSN) ultrapassou os 20 milhões de usuários no mundo todo. Com isso, ela se torna a maior da categoria e já foram vendidos mais de 21 milhões de consoles.

A primeira parte da difícil batalha da companhia para combater o avanço do Xbox 360, da Microsoft, pode ser considerada como finalizada. Ou bem encaminhada.

Com os recentes maus resultados econômicos e a última colocação do PS3 na venda entre os consoles de ponta " bem atrás de Wii e também do Xbox 360 -, a Sony está concentrando muitas forças em seu setor de games para reverter o preocupante cenário. Enquanto parece desenvolver uma nova e misteriosa "máquina de jogo", a aposta oportuna segue no mundo online.

Ao contrário da plataforma do rival mais próximo, a Xbox Live, a PlayStation Network não cobra nada para o usuário se registrar e jogar na rede, o que garante uma maior adesão do público.

à verdade que o usuário da PSN pode gastar algumas moedas comprando artigos para incrementar sua diversão, mas consegue jogar com outros donos da mesma máquina sem pagar por isso " o que também é possível com o Wii, pela Nintendo Wi-Fi Connection, porém, sem uma interação social no formato de rede entre os usuários, somente via e-mails.

O reflexo das estratégias de Sony e Microsoft está na diferença dos números de participantes das duas plataformas. Ainda que não haja como investigar a precisão dos dados fornecidos pelas empresas, a Microsoft afirmou recentemente que a Xbox Live possui 17 milhões de usuários entre contas Ouro (paga) e Prata (gratuita). Bem inferior que o que a PSN, e com um ano a mais de funcionamento.

Para ter a conta "dourada", a Microsoft cobra US$ 50 dólares por ano. Cerca de 9,5 milhões de jogadores assinam tal pacote, de acordo com os últimos dados divulgados. Ã uma maneira lucrativa, pois, segundo anúncio da própria companhia em janeiro, a rede gerou US$ 1 bilhão.

Mas a proposta da Sony de obter lucro online é outra: concentrar em patrocinadores para a rede social 3D, a PlayStation Home. Considerada uma das principais responsáveis pelo crescimento de popularidade da rede, a "Home" atrai, além de novos usuários, anúncios de marcas de roupas, sites, estúdios, bebidas, mobílias, entre muitos outros.

O novo recurso social, que tem interação similar ao aclamado "Second Life", surgiu, em versão beta, no dia 11 de dezembro do ano passado, mais de dois anos depois da inauguração da Playstation Network, que ocorreu em novembro de 2006. Segundo a Sony, em dois meses, a PlayStation Home conquistou 4 milhões de usuários.

O alcance do Playstation Network também é maior que a do Xbox Live: 55 países contam com a plataforma, enquanto a rede do game da Microsoft está disponível em 26 nações.

E a Sony segue na expansão do mercado físico e, conseqüentemente, virtual. Nesta semana, a empresa chegou a treze países da América Latina, deixando o Brasil para um futuro próximo.

Será que a Sony encontrou a viela gloriosa na dura batalha de consoles? A Nintendo e a Microsoft vão deixar crescer, ou também se armarão nas plataformas online? Ã esperar para ver.

Fonte:Info

Gustavo
Gustavo #GUSTAVO200

Extreme

, Sertãozinho-S??O PAULO
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,