Adolescente quebra recorde do Guitar Hero III

0,,17596852,00.jpg

Um adolescente texano de 14 anos quebrou o recorde mundial do Guitar Hero III: Legends of Rock. Para alcançar o feito, Danny Johnson destruiu 80 controles utilizados no game.

De acordo com o New York Times, o garoto fez 973.954 pontos na a canção mais difícil do jogo ” uma música de sete minutos da banda DragonForce, chamada Through the Fire and Flames. O recorde de Johnson foi estabelecido em um evento do Guiness, onde era feita a promoção da edição 2009 do livro dos recordes.

Segundo entrevista do recordista ao jornal norte-americano, o segredo para atingir o resultado foi a utilização da função Star Power, que num curto período de tempo aumenta a pontuação. No entanto, um imprevisto o impediu de tocar os botões nas 3.722 notas da música. O botão do controle quebrou, fazendo Danny parar nos 3.558″ o que não foi uma novidade, já que ele disse ter quebrado nos últimos meses cerca de 80 controles do Guitar Hero.

Não é só na guitarra do game que o menino se destaca. Ele ainda toca piano, bateria, guitarra, saxofone e oboé na vida real. A familiaridade com o joguinho, diz ele, aumentou sua agilidade nos instrumentos de verdade. O recorde anterior pertencia a Chris Chike, de 17 anos. Ele chegou aos 899.703 pontos em agosto de 2008.

https://www.youtube.com/watch?v=ixvNiuJk4To

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!