Participação brasileira no novo jogo O Justiceiro

#Notícia Publicado por max2008, em .

Novo jogo Justiceiro (The Punisher: No Mercy) tem desenhos do brasileiro Mike Deodato

AI GALERA VAMOS FICAR ORGULHOSOS DE NOSSOS REPRESENTANTES, DESENHISTAS TALENTOSOS E RECONHECIDOS MUNDO A FORA !!!

Os fãs brasileiros do Justiceiro vão encontrar desenhos familiares no próximo game do herói, Punisher: No Mercy, que sai em breve para Playstation 3. O desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. foi o responsável pelas cenas de transição, em quadrinhos, que montam a história do jogo.

"Meu trabalho foi fazer cerca de 30 tiras do Justiceiro, finalizadas e coloridas. O processo foi basicamente o mesmo de uma história em quadrinhos, com exceção de que eu não precisei deixar espaço para balões, já que os diálogos vão ser em áudio mesmo", disse Deodato, em conversa por e-mail com o Omelete.

"Eles vão fazer algumas animações com as tiras, tipo zooms, efeitos de brilho, e outras coisinhas só pra deixar mais 'animado'. O jogador lê as tiras até um certo ponto, daí começa a jogar, depois volta pras tiras novamente, lê um pouco mais e vai pra outro nível e assim por diante."

O artista desenhou o material durante uma pausa no trabalho com Thunderbolts, devido a atrasos de roteiro. O material, porém, levou mais tempo para ficar pronto devido às inúmeras mãos pelas quais passam qualquer trabalho feito na indústria de games.

"Eu gostei da experência. Não sou fã de jogos (sou do tempo do Atari), mas achei um desafio interessante e pude experimentar esse formato de tiras, que limita bastante mas te instiga a criar soluções novas de design e narrativa", concluiu Deodato.

Confira na galeria cinco desenhos de Deodato liberados pela Marvel, mais algumas imagens do game.

max2008
max2008
, Divinópolis, Minas Gerais, Brasil