Half - Life não terá final feliz

#Notícia Publicado por britani12, em .

Sei que muitos aqui esperam que HL tenha um final típico de um "sonho americano", onde o nosso amigo Gordon tirará a sua HEV, se casará com a Alyx e juntos terão muitos e muitos filhos e o GMAN será o padrinho. Mas a verdade é nua e crua, HL não terá um final feliz, e o que prova isso é uma frase simples:

"Se seu destino é salvar o mundo, está fadado a ficar só...".

Até onde todo mundo já viu sobre HL, nenhum dos episódios em que o Gordon é protagonista teve final feliz, no primeiro o Gman te recruta a força e você é obrigado a trabalhar pra ele. No HL2 você e a Alyx iriam morrer sem a interferência do Gman, e mesmo assim o final não é nada convincente, os outros dois episódios nem preciso comentar sobre os finais.

Half Life segue o estilo SCI-FI DRAMA (não exatamente um romance como alguns devem ter imaginado), o gênero do HL é dramático, o jogo tem ação como haveria em qualquer Anime, Manga, HQ ou Filme do gênero, mas o final sempre deixa um gostinho amargo em nossas bocas. Seguindo essa linha de pensamento, HL com certeza não negará suas origens dando a nós um final onde realmente tudo acaba bem, o Mundo vai ser salvo, ou não. Mas a verdade é que nosso protagonista vai sofrer algumas grandes perdas no último episódio e terá que fazer escolhas cruéis, onde toda emoção do jogador vai ser colocada a prova.

O drama encontrado em HL é o grande Az na manga da Valve é o que prende o jogador por muito mais tempo na frente do PC, fazer com que o jogador sinta na péle (ou bem proximo a isso) o drama que se passa com os personagens, as mortes, as necessidades, os medos, as perdas, etc etc, algumas cenas de HL faz com que você se depare com a conciência de alguns personagens aonde eles contam ou falam sobre seus dramas. Como no caso de o Dr Kleiner (alguns dos varios do HL1) que você encontra isolado numa caverna em Xen, ou aquela rebelde chorando no colo do outro rebelde falando que "não aguentar mais", que você encontra no Capitulo Follow Freeman no HL2.

Levando em conta essas informações, creio com toda a certeza que Half Life não vaiter um final feliz, e se tiver vai desvirtuar o sentido da historia...

___

abaixo um texto feito por um dos fas:

Mas isso ja era obvio, eu ja imaginava que se houve um Filme de HL seria bastante sombrio, aonde gordon entraria em conflito consigo mesmo e entraria em choque na hora do incidente em BM.

Da maneira que eu imaginei o filme, em certa parte gordon ficaria meio maniaco, descarregando sua raiva na carcaça de um zumbi com seu fiel "Crowbar"

E Pelo fim do filme ele estaria vazio por dentro, o peso da morte de civis e soldados na suas costas o tornava fraco mas o dava coragem para continuar.

Estou muito ansioso para HL 2 Ep 3, pois acho que neste episodio é que a coisas ficarão realmente serias (Alyx estara triste e séria, Barney vai parar com suas gracinhas e Kleiner deve ficar meio maluco por perder seu grande amigo).

britani12
britani12
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,