'CSI', 'Lost' e 'Heroes' ganham vida extra nos videogames

#Notícia Publicado por r123, em .

Os gravadores digitais de vídeo eliminaram o conceito de horário nobre na TV para milhões de adeptos do videogame nos Estados Unidos. Agora, as produtoras de jogos eletrônicos estão oferecendo versões interativas dos seriados de TV e criando um horário nobre virtual.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTU0Mjc2MjksMDAuanBn

As redes PlayStation Network, Xbox Live e Wii24 Connect estão abrindo novas oportunidades para que os estúdios de TV prolonguem a vida de seus programas nos meses de hiato na programação.

"Houve uma mudança imensa no processo de colaboração entre os estúdios de TV de Hollywood e os criadores de videogames ao longo dos anos e a abordagem agora é muito integrada", disse Mark Morrison, diretor de licenciamento da Ubisoft, que traduziu seriados como "Lost", "CSI" e "CSI Miami" para o formato de games nos Estados Unidos.

"Muitos estúdios de TV deixaram de ver os videogames como um simples produto licenciado. Eles agora são encarados como irmãos de uma série de TV que permitem aos usuários mergulhar mais fundo no universo de seus personagens favoritos", disse Morrison.

*Novos jogadores

Jordan Blackman, produtor do jogo "CSI: NY", que sai no final do ano para PCs e Xbox 360, disse que nos últimos seis anos veio a descobrir que os jogadores de "CSI" não se enquadram ao perfil tradicional dos adeptos do videogame. Ele trabalhou com Anthony Zuiker, o criador de "CSI", nesse novo jogo.

"São títulos procurados tanto por mulheres quanto por homens, e bem distribuídos entre as diferentes faixas etárias", disse Blackman.

A Ubisoft também está desenvolvendo um novo jogo para 2009 que toma por base "Heroes", seriado de sucesso da rede de TV NBC. Morrison diz que o argumento de "Heroes", sua narrativa cativante e os ricos personagens o tornam um título maduro para transformação em game.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTU0Mjc2NDEsMDAuanBn

E voce leitor da GAMEVICIO, qual seriado voce gostaria que vira-se VIDEOGAME ???

R123
R123 #r123
, Além Paraíba-MG
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,