Apresentação Fifa 09

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Faltavam algumas horas para o grande jogo Benfica-Sporting (dois dos três maiores clubes portugueses), no famoso derby lisboeta, quando a Electronic Arts deu o pontapé de arranque para a nova época futebolística. Estamos a falar de FIFA 09, claro, apresentando num bar perto do Campo Pequeno (Estádio portugues).

Depois de uma versão do ano transacto aclamado pelos fãs, como uma das melhores edições dos últimos tempos da série, a EA continua a trabalhar para refinar o seu simulador de futebol. Com algum entusiasmo, os representantes da EA Portugal destacaram algumas das novidades para este ano. 250 parece ser o número mágico. Um número que corresponde à quantidade de melhorias patentes na versão deste ano, entre afinações e situações inéditas. Mas deixemos isso para uma análise detalhada em breve.

Provavelmente o principal feature de FIFA 09, e talvez o grande marco de um videojogo de futebol, será a possibilidade de 20 jogadores humanos entrarem em campo, num formato online. Ã algo muito ambicioso e se realmente funcionar, a EA pretende trazer um pouco do conceito comunitário dos MMOs, para o seu título futebolístico. A criação de clubes e as captações de jogadores virtuais parecem ser aspectos que nos atrevemos de chamar revolucionários no género. Só falta mesmo a possibilidade de controlar os guarda-redes, mas a EA já se encontra a trabalhar nessa "lacuna", estando prometido para uma próxima iteração.

Disponíveis pelo recinto estavam várias consolas, as quais podemos fazer umas peladinhas, em jeito de aquecimento para o derby. Não há dúvida que as primeiras impressões são positivas, demonstrando uma jogabilidade fluida e divertida. A editora continua a apostar no futebol espectáculo, com destaque às fintas vistosas produzidas pelos maiores craques mundiais, ou não fossem os padrinhos desta edição o habitual Ronaldinho Gaúcho e o nosso Quaresma.

A apresentação foi simples, rápida e directa, querendo a EA que o jogo falasse por si próprio. O evento não acabou no bar, mas sim no estádio do glorioso, onde a comitiva de jornalistas e convidados puderam assistir à partida. E que grande jogo. O derby!

FIFA 09 tem data prevista de lançamento na primeira semana de Outubro em todas as plataformas habituais.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,