Guerra futurista do game 'Command & conquer' começa nas favelas do Rio

#Notícia Publicado por clelson, em .

Guerra futurista do game 'Command & conquer' começa nas favelas do Rio

Cidade fluminense aparece na primeira fase do jogo de estratégia 'Kane's wrath'.

Pacote de expansão traz novas missões e exércitos ao jogo lançado em 2007.

No futuro caótico de 2034, vale tudo - até mesmo transformar as favelas do Rio de Janeiro em cenário de disputa entre exércitos que lutam em um planeta Terra prestes a se aposentar.

Assim começa "Kane's Wrath", pacote de expansão que dá vida nova ao clássico jogo de estratégia "Command & conquer 3", que em 2007 recuperou a série depois de anos na geladeira.

A expansão, lançada para PC e que em breve ganha versão para Xbox 360, tem 13 missões, seis subfacções e garante boas horas de diversão e dilemas estratégicos para quem se empolga com a idéia de controlar exércitos, estudar mapas e, de certa forma, aniquilar inimigos politicamente equivocados.

A atualização mantém o estilo de "Command & conquer 3" e oferece desde partidas simples, para iniciantes, até disputas on-line com os principais recursos exigidos pelos jogadores "hardcore".

Pela Irmandade

A nova campanha destaca o papel de Kane, líder da Irmandade de Nod, e narra a tentativa de seu exército vermelho de retomar o poder do exército "do bem", o Global Defense Initiative (GDI). Ao início de cada fase você recebe o resumo da situação e a lista de objetivos, que vai sendo atualizada conforme novas áreas dos mapas são reveladas e mudam as prioridades da batalha.

Um barraco 'plantado' no meio de um campo do minério Tiberium: assim é o Rio de Janeiro no ano de 2034, segundo o jogo de estratégia 'Command & conquer 3 - Kane's wrath' (Foto: Reprodução)

Além de cumprir as ordens fundamentais, é possível perseguir os objetivos secundários, que são opcionais mas garantem pontos de honra valiosos. Na primeira fase, "Insurreição no Rio", por exemplo, você deve destruir as bases inimigas, mas também pode tomar estações de rádio controladas pelos GDI e espalhar a "palavra do profeta". No terreno árido, a cidade do Rio de Janeiro do futuro tem poucos morros, alguns barracos, nenhum mar e muita destruição - além dos campos do valioso minério Tiberium.

Terapia de grupo: selecione seu maior exército e dê um único clique do mouse sobre o inimigo.

Os três exércitos do jogo original (GDI, Nod e Scrin) agora ganham a companhia de seis subfacções (Garras de aço, Zocom, Mão negra, Os escolhidos de Kane, Reaper-17 e Traveler-59). São novidades interessantes e que abrem portas para polêmicas entre os líderes e diversificam a ação. Também estão presentes novas unidades para os exércitos originais, o que garante mais opções táticas, mas não chega a surpreender durante a guerra.

Atores reais

Como é tradição na série "Command & conquer", "Kane's wrath" narra a história com cenas em "Full motion video", das quais participam atores reais. Joe Cucan, o careca que interpreta o líder Kane há 14 anos na série, é a peça chave no roteiro das novas missões.

Vida longa

Apesar de não introduzir mudanças dramáticas no universo de "Command & conquer", "Kane's wrath" mantém a diversidade que faz de cada missão um aprendizado em estratégia militar. Em alguns momentos, porém, o raciocínio perde espaço para a "ignorância": monte exércitos gigantes, ataque sem pensar e comemore a vitória.

Infantaria tem soldados da linha de frente, lançadores de foguetes e também engenheiros para dominar construções inimigas (Foto: Reprodução)

Quem jogou "Command & conquer 3 - Tiberium wars" não precisa pensar duas vezes. "Kane's wrath" é uma ótima opção de jogo de estratégia e ajuda a prolongar a vida útil de um dos principais jogos do gênero em 2007.

Aos novatos na série, porém, é aconselhável enfrentar primeiro o jogo original para que os acontecimentos desse pacote de expansão, já um tanto nebulosos, não se tornem ainda mais confusos.

clelson
clelson
, Rio de Janeiro - RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,