Gamespot ironiza Brasil por causa da proibição de Bully

#Notícia Publicado por masterlink, em .

Há alguns dias, o site do Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou a proibição do jogo Bully no estado. Segundo o comunicado, a empresa JPF Magazine está proibida de importar, distribuir e comercializar o produto. A medida também vale para sites e lojas, que têm até 30 dias para suspenderem a comercialização e os anúncios relacionados ao jogo.

De acordo com a nota publicada no site, Bully retrata, fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral.

O site Gamespot noticiou o assunto com um começo polêmico, que irritou diversos brasileiros: "Com suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei o Brasil tem a reputação de um lugar onde vale tudo. Bem, quase tudo".

Com diversos protestos de brasileiros contra o site, o texto foi modificado de forma mais irônica ainda: "com sua economia grandiosa, população florescente e cultura vibrante, o Brasil é um dos principais jogadores no palco do mundo. Entretanto, os fatos que estão nas notícias como suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei, deram a reputação - a qual muitos cidadãos acham que não merece - de ser um lugar onde vale tudo".

Link do Gamespot

Bruno
Bruno #masterlink
, Ribeirão Preto