Lojas japonesas desistem de vender chip pirata para o Nintendo DS

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Lojas de games japonesas estão desistindo de vender o chip R4, usado para reproduzir cópias piratas de jogos de DS " por pressão da própria Nintendo.

Segundo informações do site Akibablog, lugares especializados na venda artigos de eletrônicos no distrito de Akihabara, um dos principais centros desse tipo de atividade no Japão, estão anunciando abertamente aos seus consumidores que assim que se encerrarem o estoques disponíveis não serão encomendadas novas peças.

Comercializado primariamente pela China para o resto do mundo, o R4 é um dos mais famosos meios de se rodar jogos de DS baixados na Internet. O chip tem o formato de um cartucho comum, mas com uma entrada para cartões Micro SD - as ROMs são inseridas no cartão através de um PC, e a partir daí o portátil as reconhece normalmente. Além dos jogos, o R4 ainda oferece tocadores de vídeo e de mp3.

Nos anúncios as lojas não assumem oficialmente os motivos da desistência, e pedem para que os consumidores não perguntem. Extra-oficialmente, porém, há declarações de que houve grande pressão de empresas desenvolvedoras de jogos, principalmente da Nintendo.

Em São Paulo, é possível encontrar o R4 em galerias de eletrônicos por cerca de R$150,00. Um jogo original de Nintendo DS pode custar acima de R$200,00.

Tags:
Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.