Nintendo vende seis milhões de DS nos EUA em onze meses

#Notícia Publicado por Leandroduty, em .

A Nintendo anunciou que de janeiro à 30 de novembro de 2007, apenas nos Estados Unidos vendeu mais de 6 milhões de portáteis DS.

Segundo o site Gizmodo, o sucesso poderia ser colocado em outras palavras, com uma média de mais de um aparelho vendido a cada 5 segundos.

Os números internos da Nintendo colocam o portátil como a plataforma de jogos eletrônicos mais vendida em 2007, mérito do foco do videogame tanto em jogadores avançados quanto no chamado mercado casual, como lembra o anúncio oficial, reproduzido no site Kotaku.

Lançado em novembro de 2004, o videogame de bolso da Nintendo cresceu em popularidade e ganhou adeptos no mundo inteiro. Até 2006, disputava espaço com seu concorrente Game Boy Advance, da mesma fabricante.

Em 2005, o Game Boy Advance se tornou recordista vendendo 600 mil unidades em apenas uma semana do feriado americano de Ação de Graças, um dos mais importantes para o comércio americano. Este ano o DS estabeleceu um novo recorde, vendendo mais de 650 mil aparelhos.

Quatro jogos excederam 2 milhões de unidades vendidas nos EUA: Super Mario Bros, Mario Kart DS, Pokemon Diamond e Super Mario 64 DS. Menos populares, mas ainda de estrondoso sucesso, os jogos "Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day", Pokemon Pearl, "Animal Crossing: Wild World", Big Brain Academy e quatro edições de Nintendogs venderam, cada um, mais de 1 milhão de cópias.

Com o feriado do Natal, as vendas do DS devem aumentar, e não apenas nos Estados Unidos. No Brasil o aparelho importado pode ser encontrado por valores entre R$ 600 e R$ 800, aproximadamente.

Leandroduty
Leandroduty

ZzzzZZzZzzzZ

, Guarulhos Sp
Publicações em Destaque