PS3 e Xbox 360 são equivalentes, diz Ubisoft

#Notícia Publicado por ..skn, em .

Falando a uma conferência da BMO Capital Markets, Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft, afirmou que o Xbox 360 e o PlayStation 3 são parecidos em termos do que pode ser feitos sob perspectiva dos desenvolvedores.

Para a Ubisoft, hoje, converter um jogo de Xbox 360 para PlayStation 3 não é mais trabalhoso que fazer o sentido inverso. A diferença entre ambas as máquinas são vantagens pontuais: para ele o PS3 tem alguns elementos melhores, e o Xbox 360, outros, sem, no entanto, especificar quais seriam esses pontos.

"O que faremos agora é criar para o PS3 e 360 ao mesmo tempo, e isso não custa mais que 10% para desenvolver em outra máquina", diz. "Antes, custava cerca de 20%, pois era difícil aprender o hardware do PS3, mas agora nossos engines [tecnologias gráficas, principalmente] estão prontos e podemos desenvolver facilmente para ambas as máquinas".

Já Alain Martinez, chefe de finanças da Ubisoft, falou sobre as diferenças em desenvolver jogos para o Nintendo DS e para os consoles de nova geração, em especial do PlayStation 3 e o Xbox 360.

Um game para esses consoles custa entre 15 milhões e 17 milhões de euros, ao passo que títulos para o portátil sai por 500 mil euros. Assim, basta vender 100 mil cópias do game para pagar os custos. Nos consoles citados, é preciso vender 1,3 milhão para atingir o mesmo resultado.

Para reduzir esses custos, Guillemot acredita que as propagandas dentro dos jogos podem contribuir com até 15% no futuro, mas não soube dizer se isso também representaria jogos mais baratos para o consumidor.

Fonte: Uol Jogos

..skn
..skn
Publicações em Destaque