.

Vazamento de Manhunt 2 foi culpa da Sony

Enviado por SpeedPower, , 456 visualizações, 0 comentários
A chegada prematura e indevida do jogo Manhunt 2 à internet foi atribuída a um funcionário da divisão européia da Sony Computer Entertainment, braço da empresa dedicado aos jogos eletrônicos.

O vazamento, que segundo o site The Register aconteceu há cerca de um mês em portais BitTorrent, permitia que jogadores de PlayStation 2 se divertissem com a versão sem censura do violento jogo adulto, em sua forma proibida nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Posteriormente, o jogo foi alterado pela distribuidora Take-Two, para que pudesse conseguir uma avaliação mais branda e assim tivesse sua comercialização permitida nos Estados Unidos, onde a nova versão foi autorizada e aguarda lançamento.

O site GamePolitics pesquisou as pistas disponíveis e descobriu que todas levavam à Sony européia.

Para auxiliar na investigação, foram utilizadas informações de uma matéria da TV3, da Nova Zelândia, em que a Rockstar (subsidiária da distribuidora e responsável pela criação do título) confirmou que o vazamento tinha sido causado por uma companhia que teve acesso ao código, e que seu responsável foi demitido posteriormente às suas ações.

O fato foi comentado pela Take-Two Interactive, que confirmou que um "ex-funcionário da SCEE assumiu a responsabilidade pela distribuição online não autorizada de uma versão de testes não classificada de Manhunt 2 enviada para o sistema PlayStation 2 europeu, PAL".

Manhunt 2 será lançado para os videogames PlayStation 2, Wii e PSP nos Estados Unidos no dia 31 de outubro, Halloween.
link:

[url]hide:aHR0cDovL2dhbWVzLnRlcnJhLmNvbS5ici9pbnRlcm5hLzAsLE9JMjAxNDI4Ny1FSTE3MDIsMDAuaHRtbA==[/url]
SpeedPower
Enviado por SpeedPower
Membro desde
29 anos
label