Triple SLI e nForce 780i SLI marcados para 12 de novembro

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Nossos assíduos leitores sabem que o suporte a configurações SLI de três placas gráficas será fornecido pela NVIDIA a nível de drivers durante este ano. Se considerar que o quarto trimestre do ano já começou, é possível falar sobre os prospectos de introdução desta tecnologia nessa fase. O suporte ao "3-Way SLI" será dado oficialmente ao futuro chipset nForce 780i SLI para as GeForce 8800 GTX e Ultra. Mais tarde será estendido a outros chipsets e placas gráficas.

Os correspondentes do site ExpReview revelam os planos da NVIDIA para o próximo dia 12 de novembro, data pela qual pode se tornar o "dia D" para a companhia devido à grande quantidade de lançamentos. Primeiramente, está previsto o anúncio oficial do chipset nForce 780i SLI, o qual irá proporcionar o SLI triplo com três portas PCI Express x16 2.0 para plataforma Intel. Esse chipset é um nForce 680i SLI acompanhado do bridge especial BR04 (nForce 200) que proporcionará suporte ao padrão PCI Express 2.0.

nForce 780i SLI: nForce 680i SLI (ao centro) + BR04 (no canto inferior esquerdo)

Foram publicadas fotos de uma placa-mãe de referência baseadas nesse novo chipset nForce 780i SLI no site ExpReview. Como pode ver, o design da placa-mãe lembra e muito o da baseada no nForce 680i SLI.

O padrão PCI Express 2.0 poderá ser requisitado para o pleno funcionamento da placa gráfica baseada no chip G92 também prevista para o dia 12 de novembro. Possivelmente, a NVIDIA irá apresentar outras soluções gráficas voltadas para o novo padrão da interface.

O "Triple SLI" também dará as caras no dia 12 de novembro. De acordo com estimativas da NVIDIA, com a utilização de três placas gráficas aumentará o desempenho em 2,6x em comparação a uma placa gráfica.

Simultaneamente parceiras da NVIDIA irão criar os aparatos necessários para a intra-estrutura do "Triple SLI". Gabinetes mais espaçosos, fontes de energia de maior potência com número adequado de conectores, novos sistemas de refrigeração líquida... tudo devidamente rotulado com o logotipo "Triple SLI". Ã de se esperar que a NVIDIA continuaria com seus programas de certificação de produtos.

Link:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=221412

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,