Telefônica aumenta preço do Speedy

#Notícia Publicado por Unforgiven, em .

pessoal, vcs lembram uma notícia que dizia que a Internet banda larga no Brasil era uma das mais caras do mundo? E uma recente que diz que a Telefônica liberou acesso sem provedor? Agora vejam essa...

Segunda-feira, 01 de outubro de 2007 - 14h29

SÃO PAULO - Telefônica avisa usuários que cobrará "custo de conectividade" para oferecer acesso ao Speedy sem provedor.

Após atender decisão da Justiça de Bauru que determinou o fim da exigência de provedor para validar o acesso ao Speedy, a Telefônica avisou seus usuários da cobrança da taxa.

O comunicado está publicado no site da empresa

A cobrança só será efetuada para os usuários que utilizarem o login genérico de acesso ao Speedy (log in [email protected] / senha internet). Quem mantiver seu contrato com seu provedor de acesso não será afetado pela cobrança.

Segundo a Telefônica, todas as medidas da empresa " como liberar login e efetuar cobrança de taxa de conectividade " estão amparadas por decisão judicial. A companhia diz ainda que está recorrendo da decisão para manter o serviço Speedy como antes, com exigência de provedor.

A Telefônica argumenta que apenas obedece a legislação vigente e, por decisão da Anatel, empresas de telefonia não podem prover acesso e, por tanto, devem atuar com a colaboração de provedores.

Se não reverter a decisão da 3º Vara Federal de Bauru, a Telefônica pode ser condenada a indenizar os consumidores do Speedy que pagaram serviços de provedor no passado.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102007/01102007-12.shl

Tags:
Thiago
Thiago #Unforgiven

"Algumas coisas nunca mudam..."

, São Paulo / SP