Sucesso de "Crysis" determinará versão para consoles

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Falando à publicação GameInformer, Cevat Yerli, executivo-chefe da produtora alemã Crytek, afirmou que poderá converter "Crysis" para consoles.

A companhia ganhou fama com "Far Cry" (franquia que foi vendida para a Ubisoft) e agora prepara um dos games de tiro que pode estabelecer um novo paradigma em qualidade gráfica, assim como "Far Cry" o fez em sua época.

Yerli diz que quer ver como "Crysis" será recebido para PC, tanto pelo público como pela crítica. Ele acredita em uma recepção 5% mais forte que a de "Far Cry". "Isso nos daria argumentos como 'o.k., vamos ver como podemos trazer 'Crysis' para os consoles'", afirmou.

O executivo disse que a tecnologia gráfica do game, o CryEngine 2, já está rodando nos consoles, mas que não há nenhum desenvolvimento de jogos para videogames.

No entanto, o executivo não mede palavras para falar sobre como seria o título para os consoles de nova geração: "Para recriar a mecânica de 'Crysis', você teria que fazer um 'Crysis' derivado e otimizado para o Xbox 360 e PlayStation 3. De fato, se o fizermos, otimizaremos para cada uma das plataformas".

Se uma versão fosse feita, o executivo garante que a "sofisticação" será mantida e que a experiência não será "diluída". "A inteligência artificial e a nossa mecânica de jogo estão em nossos corações. Não podemos mudar isso. Se você mudar isso, perde-se 'Crysis'", afirma.

"Você tem que trabalhar no nível da interface com o usuário e no design de fases, mas não mudar a essência. Se o jogo é muito difícil, faça ter certeza que a interface pode compensar. Ou, se a inteligência é muito alta, faça com que as fases tenham mais rotas ou coberturas para o jogador", continua. "Mas a mecânica principal é intensa, esperta e ainda desafiante".

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa