Sony apresenta lucros??? e prejuízos

#Notícia Publicado por davidc150889, em .

A Sony apresentou ontem os resultados financeiros respeitantes ao segundo trimestre fiscal deste ano.

Embora a restante empresa apresente lucros significativos acompanhados com uma subida acentuada das acções, a divisão de videojogos da Sony continua a apresentar um balanço negativo, tendo mesmo duplicado o prejuízo em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. A grande culpada desta situação é a PlayStation 3, que ainda não atingiu o sucesso desejado pela empresa nipónica.

Os números não mentem, a divisão de videojogos apresentou um deficit de 96,7 biliões de ienes, o que se traduz em aproximadamente 592,5 milhões de Euros. O porta-voz da empresa explicou que estes valores se devem ao custo de produção da consola, que neste momento supera em muito o preço de venda ao público. A recente descida de preço da PlayStation 3 não veio ajudar o balanço final, porque mesmo assim o número actual de vendas da consola, 5.59 milhões de unidades em todo o mundo, está longe do objectivo de 11 milhões até ao fim do ano.

Mas nem tudo são más notícias, a PlayStation Portable e a versão PSP Slim continuam a ser um sucesso comercial, tendo vendido em conjunto 10 milhões de unidades, mas um milhão do que o previsto para este ano fiscal.

Fonte: ptgamers

davidc150889
davidc150889

Ninguem

, Bal. Camboriu - SC
Publicações em Destaque