.

Jogos casuais movimentam US$ 2,25 bi, diz estudo

Enviado por _Belmont, , 130 visualizações, 0 comentários
Segundo um relatório divulgado pela Casual Games Association, a indústria de jogos casuais é um mercado de US$ 2,25 bilhões e está crescendo 20% ao ano.

Entre outros dados, o estudo descobriu que os homens são minoria nesse segmento: eles respondem por 48,3% dos usuários. No caso de jogadores casuais pagantes, o índice de mulheres vai para 74%.

Os jogadores casuais pagantes dedicam entre sete e 15 horas de jogo online por semana, concentrando-se nas faixas entre 19h e 21h, e entre 11h e 14h.

"Mais pessoas já jogam games casuais do que qualquer outro tipo de videogame e a indústria continua a crescer numa taxa muito saudável", diz Jessica Tams, diretora administrativa da Casual Games Association.

Os games casuais são jogados em sessões curtas, de cinco a vinte minutos, apesar de serem comuns pessoas que passam de um game para outro por várias horas. Antes dominado por webgames e passatempos para celulares, é um mercado que cresce também nos videogames: o Wii e DS, da Nintendo, são aparelhos que apostam nesse novo público. PlayStation 3, da Sony, e o Xbox 360 da Microsoft, também buscam sua parcela do bolo com a distribuição de jogos 'simples' através de suas respectivas redes online.

A maioria dos portais de jogos online tem um catálogo de mil títulos e adicionam de 75 a 300 novos jogos por ano. "Paciência", "Tetris" e "Bejeweled" estão entre os mais populares.
_Belmont
Enviado por _Belmont
Membro desde
24 anos, Viçosa
label